NOVO MODELO FRUTO DA UNIÃO TOYOTA-SUBARU PODERÁ SER UM COMPACTO ESPORTIVO

Há mais de uma década Toyota e Subaru criaram os já famosos GT86 e BRZ, desde então a colaboração entre ambas as marcas só tem aumentado, especialmente nos últimos anos em que, além de anunciar que estão trabalhando em um SUV elétrico de tamanho médio, já reeditaram a sinergia com uma segunda geração do Subaru BRZ e um Toyota GR86 que não demorará muito em apresentar-se à festa.
No entanto, segundo apontam alguns meios especializados, essa colaboração não ficará nisso, já que assinalam que Toyota e Subaru já estão trabalhando em um novo modelo conjunto que encantará os entusiastas da condução esportiva. Pois parece que estas duas marcas japonesas estão envolvidas em um carro que parece ser um compacto esportivo de tração total.
Isso é sustentado pelo site de notícias japonês Best Car Web, que informa que na verdade Toyota e Subaru já estão a trabalhando conjuntamente no desenvolvimento deste Hot Hatch que além de contar com um sistema AWD, como o que equipa os modelos da Subaru, terá um motor boxer e sua estreia poderá chegar, se nenhuma previsão for alterada, em novembro de 2022.
Por sua parte os australianos da CarsGuide se atrevem inclusive a falar exatamente do motor que ele equipará, que não será outro que o mesmo boxer de 2.4 litros da Subaru que já equipa o novo BRZ entre outros modelos da casa, e que também parece que estará debaixo do capô do futuro WRX.
Sabemos que um suposto GR Corolla está entre os planos da Toyota, embora esta colaboração possa servir também para ressuscitar um Impreza STI, ou mesmo um modelo que seja a nova identidade do futuro WRX, agora em formato hatchback. Esses dados encaixam com a estratégia da Subaru para os próximos anos que conhecemos no ano passado, e que já falava precisamente de um WRX STI fechado para 2022.
Mas ainda há mais, porque segundo se assinala, esse retorno de uma versão Hot Hatch poderá servir para que a Subaru volte ao WRC, como destaca o pessoal da Road & Track. Será preciso aguardar para ver no que se traduzirá tudo isso, mas parece uma sinergia bem interessante para tornar realidade dois modelos comentados há bastante tempo, e que servirão para expandir ainda mais a linha esportiva de ambas as marcas.