NOVO OPEL CORSA COM VERSÃO GLP NA EUROPA
- Motor de 1.4 litros substitui o anterior de 1.2
A Opel vai lançar em maio a versão FlexFuel a GLP do novo Corsa. Com motor de 1.4 litros, produzindo 90 cv, o Corsa oferece um sistema de alimentação ‘bi-fuel’ gasolina/gás instalado de fábrica.
Funcionando a gás, o Corsa tem um consumo de 14,5 km/l em ciclo misto e emite 113 g/km de CO2, 13% a menos em comparação com o funcionamento a gasolina. As emissões de óxidos de azoto sofrem um corte até 80%.
Uma vez que possui um tanque de gasolina e outro de gás liquefeito, o Corsa pode trabalhar alternadamente com dois combustíveis, fato que lhe confere uma autonomia que pode chegar a 1.200 km.
A autonomia e as médias de consumo são apresentadas pelo computador de bordo em valores separados para GLP e gasolina, ou combinados.
O tanque de gás está instalado no espaço do estepe, o que quer dizer que o interior mantém seu volume inalterado.
Em termos de equipamentos de série, a versão conta com ar condicionado, vidros elétricos na frente, fecho centralizado de portas, computador de bordo, sistema de monitoramento da pressão de pneus, airbags frontais, laterais e de cortina e assistência à saída em subida, entre outros.