NOVO PORSCHE 911 TURBO GEMBALLA AVALANCHE SERÁ MOSTRADO EM GENEBRA COM 820 CV
O preparador alemão Gemballa apresentará no Salão de Genebra um Porsche 911 realmente modificado. O carro retoma a clássica denominação Avalanche, que nasceu originalmente em 1985 e foi utilizada em diversas ocasiões pela empresa fundada por Uwe Gemballa para batizar diversas preparações sobre o 911.
Nesse caso, trata-se de um 911 Turbo S 2017 tremendamente sobredimensionado, conforme os esboços apresentados pelo preparador, onde se percebe claramente o brutal kit de carroceria que foi aplicado no modelo de Stuttgart.
A mecânica que o modelo sai de fábrica já é espetacular, um motor de seis cilindros boxer com 3.8 litros que em sua versão Turbo S desenvolve 580 cv. De acordo com o comunicado da Gemballa, o ‘flat-six’ de duplo turbo do Avalanche 2017 contará com 820 cv e mais de 948 Nm de torque máximo.
Visualmente, o novo Gemballa Avalanche radicaliza enormemente a imagem do Porsche 911 Turbo. Tanto na parte dianteira como na traseira, as novas peças da carroceria apresentam um desenho muito radical, que se acentua, sobretudo, na altura do aerofólio traseiro.
O grande aerofólio traseiro dispõe de vários planos e inclusive um apêndice central com uma luz de cor vermelha que deve ser a terceira luz de freio. Abaixo surgem quatro enormes saídas de escape.
Curiosamente os arcos das rodas não foram muito alargados, apesar do modelo se mostrar mais bruto e tampouco aparecem novas entradas de ar para refrigerar o bloco flat-six sobrealimentado. Esse carro será a estrela do stand do preparador em Genebra, que abre suas portas ao público no próximo dia 9 de março.