Pular para o conteúdo

NOVO RENAULT MÉGANE CHEGA NA EUROPA EM 2016

A atual geração do Renault Mégane vai durar mais dois anos, pelo menos. A próxima geração deverá surgir apenas em 2016, concluindo a atual renovação da linha de modelos Renault.

A revelação foi feita pelo diretor de design da Renault, Laurens van der Acker. “O seu lançamento no mercado europeu será em 2016”, revelou.

Acker admite o atraso no projeto, sobretudo em relação aos principais concorrentes, como o Opel Astra e Volkswagen Golf, sendo que a atual geração do Mégane foi lançada em 2008.

Laurens van der Acker justifica o fato com a decisão em investir primeiro nos compactos como o Clio, Captur e Twingo, mas admite que nos próximos anos, será a vez “dos carros médios e grandes”, tais como o Espace e naturalmente o Mégane.

No mais, pouco ou nada se sabe sobre a motorização que não deverá sofrer grandes alterações, com o novo 1.6 dCi de 160 cv juntando-se ao 1.5 dCi, que deverá ser revisto.

A linha ficará completa com os motores a gasolina Energy 0.9, 1.2 e 1.6 litros, com potências entre 90 e 200 cv. O Mégane RS deverá contar com o motor 1.6 Turbo com mais de 260 cv.