NOVO RENAULT MÉGANE E-TECH ELECTRIC 2022 MOSTRA SUA TRASEIRA EM UM NOVO TEASER

A estreia mundial do novo Renault Mégane E-Tech Electric 2022 é praticamente iminente. A marca francesa volta a adiantar um dos modelos mais importantes da linha, uma quinta geração do compacto que se transformou radicalmente, e do qual não fica nem rastro de um turismo convencional.
A Renault prepara uma apresentação importante que estreará no Salão de Munich 2021, em poucos dias. O novo teaser mostra a parte traseira do compacto, de modo que podemos ver com total clareza o design da zaga. As lanternas ficaram mais finas, e agora estão unidas por uma barra luminosa, um detalhe estilístico que prevalece em uma grande maioria de modelos do mercado, e especialmente entre os elétricos.
Na frente, o novo modelo apresentará um design mais moderno, uma evolução do cânone atual em que também se reproduz o estilo traseiro. Os faróis se limitam a uma fina faixa equipada com tecnologia Full LED, unindo-se entre as duas unidades luminosas por uma grade fechada e reduzida a uma mínima expressão. No centro, um dos maiores emblemas já vistos.
E esta é apenas uma das senhas deste novo sucessor do Mégane, já que o principal e mais notável é a sua conversão a crossover. O Mégane E-Tech Electric aposta em uma carroceria mais elevada, com proporções muito contidas que situarão o comprimento em pouco mais de 4.20 metros destacando-se também por curtas saliências. O Mégane elétrico contará com um interior mais sofisticado, com uma grande tela disposta em forma de ‘L’ invertido, rebaixado pelo console central.
A apresentação do novo modelo acontecerá no próximo dia 7 de setembro, iniciando o lançamento comercial no final do ano. A intenção do fabricante é que as primeiras unidades cheguem aos concessionários de toda a Europa no primeiro trimestre de 2022. Em princípio, será apenas uma opção mecânica, equipada com um motor elétrico dianteiro de 160 kW - equivalente a 217 cv - de tração dianteira e com uma bateria que oferecerá uma autonomia máxima superior aos 400 quilômetros.