NOVO RENAULT TRIBER FOI REVELADO NA ÍNDIA

A marca francesa apresentou na Índia o novo Renault Triber, um crossover que estará situado dentro do segmento B e que conta com um grande espaço interior, um porta-malas de 625 litros de capacidade e de 84 litros com a configuração de sete lugares.
Uma primeira olhada serve para comprovar que o novo Renault Triber apresenta o mesmo problema de grande parte dos modelos idealizados para a Índia. Com o propósito de conseguir enquadrar-se dentro dos benefícios que o governo oferece para os veículos de dimensões inferiores aos quatro metros, muitos carros acabam tendo um design curioso, quase forçado.
No caso do Triber, a introdução de uma terceira fila de bancos acabou forçando seu desenho ainda mais, já que a parte traseira tem o teto bem alto, quase com o formato de um monovolume, para poder acomodar os passageiros da terceira fila de bancos.
Esteticamente o novo Triber adota o estilo dos atuais modelos da marca, especificamente pelo desenho dos seus faróis dianteiros, da grade e das lanternas traseiras. No entanto, o resto da carroceria pouco tem a ver com os atuais modelos do fabricante francês, mas o seu design acompanhou as tentativas de conseguir um espaço interior excepcional.
Lembrando que em somente quatro metros de comprimento o novo Triber consegue acomodar até sete passageiros em suas três filas de bancos, uma qualidade que o torna uma excelente proposta para as famílias. É claro que o design exterior vem vestido com as habituais características dos crossovers, incluindo as barras de teto e as molduras plásticas sem pintar nos contornos da carroceria.
No habitáculo se destaca o já mencionado espaço interior, além de um equipamento que inclui um completo sistema de infotainment com tela táctil de 8.0 plugadas, Apple CarPlay, Android Auto, USB, Bluetooth, instrumentação digital, acesso sem chave, partida por botão, espelhos elétricos, quatro vidros elétricos, etc. O fabricante não mencionou o equipamento de segurança no comunicado de imprensa, mas provavelmente conte com airbags frontais e freios ABS.
Em relação à parte mecânica, o novo Renault Triber propõe unicamente o motor a gasolina 1.0 Energy de três cilindros que desenvolve 72 cv de potência e 96 Nm de torque máximo, surgindo acoplado a uma transmissão manual de cinco velocidades.