NOVO ROLLS-ROYCE SPECTRE TESTA SUA AUTONOMIA NO FRIO DO NORTE DA EUROPA

Chegou o momento de as marcas de carros de superluxo iniciarem seu particular processo de transição para a mobilidade totalmente elétrica. A Rolls-Royce colocou todo o vapor com o objetivo de dar vida àquele que será o seu primeiro carro elétrico de produção em série. O novo Rolls-Royce Spectre marcará o início de uma nova era para a icônica marca britânica.
O processo de desenvolvimento do novo Spectre está em marcha. Nas últimas semanas surgiram vários flagrantes do esperado elétrico da Rolls-Royce. Pois bem, mais uma vez, um protótipo foi visto em plena luz do dia. No entanto, este flagrante revela que o desenvolvimento já enfrenta uma nova e importante fase. Os testes de inverno.
A Rolls-Royce mudou seu ‘quartel general’ para o norte da Europa, mais concretamente à região da Escandinávia. Ali estão sendo realizados os mencionados testes de inverno. Os protótipos do novo Spectre são submetidos às condições climáticas extremas. O frio extremo tem efeitos muito negativos sobre o desempenho do sistema de propulsão 100% elétrico.
Por tratar-se de um veículo elétrico, os testes de inverno são muito importantes. Acontece que as baixas temperaturas afetam a autonomia. Desta maneira, a Rolls-Royce consegue comprovar em primeira mão se a autonomia do Spectre será especialmente afetada pelo frio. Um fator determinante para os cidadãos que residem no norte da Europa.
O exterior do exemplar fotografado não apresenta mudanças. O protótipo continua coberto pela característica camuflagem promocional da marca. Apesar disso, percebe-se perfeitamente as proporções e formas, o que revela o modelo que ocupará o lugar do Rolls-Royce Wraith. A aerodinâmica será muito trabalhada para conseguir a maior eficiência possível.
No interior do novo Spectre poderão viajar até quatro passageiros com um elevado nível de conforto. Assim como se pode apreciar nas imagens, as portas contarão com uma característica abertura inversa.
O sistema de propulsão do novo modelo da Rolls-Royce estará composto por dois motores elétricos, um por eixo, para dispor de uma configuração de tração total. A potência total superará a barreira dos 600 cv. Os motores serão alimentados pela energia armazenada em uma bateria de íons de lítio, cuja capacidade permitirá contar com uma autonomia superior a 600 quilômetros.
Quanto à sua chegada ao mercado, a Rolls-Royce confirmou que o lançamento do Spectre acontecerá em algum momento do ano de 2023. Previsivelmente no segundo semestre.