NOVO SUBARU WRX DEVERÁ CHEGAR EM 2020 E SERÁ ELETRIFICADO
Com a apresentação do Subaru Viziv Performance Concept durante o último Salão de Tokyo 2017, iniciou-se o caminho para o desenvolvimento da nova geração do Subaru WRX. Embora a marca japonesa não tivesse mencionado expressamente, os próximos lançamentos da Subaru serão inspirados nesse concept car.
Embora por enquanto o projeto da nova geração do WRX se encontre em uma fase embrionária, graças a alguns comentários realizados por um alto cargo da Subaru durante o último salão celebrado na capital japonesa, podemos perceber alguns dos pontos mais relevantes que caracterizarão esse modelo quando for lançado na próxima década.
O novo Subaru WRX estreará a nova linguagem de design antecipada pelo Viziv Performance Concept. Apresentará uma imagem mais própria, moderna e linhas que combinarão certos detalhes que denotarão um ar estilizado, mas sem perder de um lado a verdadeira essência do fabricante japonês. Esportividade, capacidade off-road, potência e rigidez. Com todos esses ingredientes deverá surgir um projeto espetacular.
Mamoru Ishii, Chefe de Design da Subaru, destacou a necessidade da empresa em adaptar-se aos novos estilos de vida de seus clientes: “Este automóvel gera muitas expectativas dentro da empresa e para os nossos clientes. O que sabemos é que os estilos de vida de nossos clientes estão mudando e temos que responder às suas novas demandas”.
Ao ser perguntado sobre os sistemas de assistência à condução e conectividade que contará a nova geração do Subaru WRX, Ishii assinalou que as prioridades de seus clientes são diferentes das que têm os compradores de outros automóveis: “Por exemplo, sabemos que a condução autônoma está chegando, e para muitos condutores é algo genial, mas não acreditamos que isso seja o que buscam nossos clientes”.
Em parte, esses comentários não são uma surpresa, já que a Subaru confirmou que terá calma no desenvolvimento de tecnologias de condução autônoma, ao contrário em relação à eletrificação. A nova geração do WRX, cujo lançamento acontecerá em algum momento do ano de 2020, será eletrificada. Utilizará a nova plataforma global da marca e em sua linha, embora continuem presentes os clássicos motores boxer, haverá uma versão híbrida plug-in.