NOVO SUV DE 7 LUGARES DA SEAT CHAMARÁ ALBORÁN, ARANDA, ÁVILA OU TARRACO

Durante a conferência de imprensa da SEAT no Salão de Frankfurt 2017 esta semana, foi anunciada a fase final da campanha que a marca espanhola realizou para encontrar o nome ideal com o qual será batizado seu próximo SUV. Já temos os quatro nomes de localidades espanholas finalistas que competirão para ser o nome do novo SUV da SEAT que chegará em 2018. Poderá chamar-se Alborán, Aranda, Ávila ou Tarraco.
Através da página da web que a SEAT habilitou para a ocasião, foi possível votar em algumas destas opções. A votação estará aberta até o próximo dia 25 de setembro. O nome que reunir mais votos será o ganhador dessa interessante campanha criada pela marca de Martorell. Cada um dos quatro nomes finalistas superou a penúltima fase da iniciativa para dar o nome a este SUV de grandes dimensões que está a caminho.
O novo modelo passará a fazer parte da família SUV da SEAT que atualmente é composta pelos Ateca e Arona. Conforme comentou Luca de Meo, CEO da SEAT, estes quatro nomes “reúnem todos os requisitos necessários para tornar-se um emblema a mais da SEAT”. Lembrando que a campanha foi lançada no último dia 1º de junho.
Desde que foi iniciada, a marca recebeu um total de 133.332 propostas de seguidores da SEAT de 106 países, que sugeriram 10.130 nomes de localidades diferentes da Espanha, o critério definido pela marca. Para realizar a seleção, foi seguido um rigoroso processo com base em critérios linguísticos e legais, assim como nomes que pudessem encaixar nos valores da marca e do novo SUV que iniciará sua comercialização no próximo ano.
Após essa seleção dos finalistas, antes do próximo dia 15 de outubro será anunciado o nome do novo SUV da SEAT. Pela primeira vez na história da marca espanhola, o nome de um de seus modelos será escolhido por votação popular, e se somará aos 13 topônimos espanhóis, que desde 1982 com o Ronda, fizeram parte da linha da SEAT. Ibiza, León, Toledo e Alhambra são nomes associados aos veículos da empresa.