NOVO SUZUKI JIMNY TORNA-SE UM MONSTER TRUCK NO TOKYO AUTO SALON 2019

A nova geração do Suzuki Jimny foi objeto de inúmeras modificações nesses poucos meses que está no mercado. Foi apresentado no último mês de junho, e até agora já pudemos ver cerca de uma dúzia de preparações e modificações envolvendo o pequeno todo-terreno japonês.
Essas preparações não vêm só do Japão, já que empresas de todo o mundo, como os reputados especialistas do The Chelsea Truck Company, empresa britânica pertencente ao fundador da Khan Design, que também apresentou sua visão pessoal do todo-terreno japonês, um Suzuki Jimny muito modificado esteticamente que aproveita suas retas e sólidas linhas para adotar uma imagem mais redonda e agressiva.
No entanto, embora já tivéssemos visto tantas modificações do novo todo-terreno da Suzuki, até agora não havíamos visto nenhuma tão radical como essa, na qual o pequeno 4x4 se torna um agressivo e espetacular monster truck.
Essa peça foi apresentada na abertura do Tokyo Auto Salon 2019, o evento mais importante do mercado japonês para a indústria do aftermarket e o mundo do tuning. A nível mundial é um dos eventos mais importantes do ano, daí que além dos melhores preparadores e empresas locais, também podemos encontrar inúmeros expositores internacionais, como o preparador alemão Gemballa.
Essa transformação é muito radical, já que o novo Jimny recebe novos eixos e enormes rodas que parecem ter sido tomadas de algum veículo de maquinaria industrial, mas realmente são pneus elaborados para esse tipo de modificações. De modo que agora é consideravelmente mais alto e largo que o Jimny Sierra original no qual está baseado.
O Tokyo Auto Salon 2019 ha termina hoje, domingo 13 de janeiro. Nesse evento também estiveram presentes oficialmente os principais fabricantes de automóveis japoneses (e suas divisões de componentes e preparações), como a Mugen e a Toyota, que apresentou nesse evento o novo Toyota Mark X GRMN.