NOVO SUZUKI WAGON R SMILE: UM KEI-CAR ESTILOSO E DIFERENTE

No ocidente olhamos com certa inveja muitos pequenos kei-cars que dominam o mercado japonês. Com exceção do Jimny da Suzuki, não há atualmente deste lado do mundo automóveis deste tipo e é uma pena, já que por tamanho, desempenho e soluções de equipamento poderiam encaixar muito bem nas cada vez mais congestionadas cidades ocidentais.
O Suzuki Jimny conta com um motor de até 1.5 litros, mas o Suzuki Wagon R Smile dispõe de um pequeno motor híbrido leve de 0.6 litros com até 64 cv de potência graças à sobrealimentação. Os usuários podem optar entre um sistema de tração simples ou total.
O novo Suzuki Wagon R Smile joga com o design exterior para conquistar os usuários que sempre valorizaram o seu interior espaçoso, apesar de suas reduzidas dimensões que ficam abaixo dos 3.4 metros de comprimento. Para realizar o milagre foi incluído um banco traseiro deslizante e o resto é feito por suas formas quadradas.
O novo modelo chega com um chamativo pacote exterior cromado, a pintura metalizada e os faróis com tecnologia LED. Curiosamente não há rodas de liga leve de série, embora opcionalmente possam ser oferecidas para aqueles usuários que achem as rodas com calotas excessivamente simples.
O interior conta com uma dotação que inclui computador de bordo, Head-Up Display, climatizador automático, alerta e assistente de faixa, sistema de navegação com tela táctil, acesso sem chave, partida por botão, leitor de sinais de trânsito, banco do copiloto rebatível, mesas dobráveis, etc. No Japão, seu preço parte do equivalente a cerca de 83.000 reais.