NOVO TOYOTA GRAND HIGHLANDER JÁ TEM DATA DE ESTREIA, A PRIMEIRA NOVIDADE DE 2023

A Toyota já tem preparada a sua primeira grande novidade para apresentar depois de celebrar a entrada em 2023. A divisão norte-americana da marca japonesa avançou um primeiro adiantamento de um novo SUV de gigantescas proporções, com uma maior habitabilidade e espaço. Uma versão do Highlander, que já vimos recentemente em testes no interior da sede da marca em Michigan, Estados Unidos.
O novo Toyota Grand Highlander já tem data de apresentação, uma estreia que acontecerá no próximo dia 8 de janeiro de 2023, sendo novidade também no Salão de Chicago 2023 que abrirá suas portas apenas algumas horas depois. O avanço da marca mostra a parte traseira, deixando ver claramente uma zona que foi retocada. Uma zaga com uma imagem mais sofisticada que apresenta lanternas atualizadas com um formato de ‘C’, e unidas por uma faixa cromada na qual foi gravado o nome do modelo.
Inclusive podem ser vistas mais duas insígnias. À esquerda podemos ler ‘Hybrid Max’, que faz referência à mecânica, confirmando as suspeitas de que a Toyota apostaria seriamente nesta tecnologia híbrida para este modelo de grandes dimensões. E também à direita, onde se pode ver a insígnia do acabamento ‘Platinum’. A mais requintada e com o maior equipamento de série, próprio de um topo de linha, como já ocorre no caso do Toyota Highlander vendido nos Estados Unidos.
A Toyota destacou três qualidades principais do novo modelo que será vendido nos mercados dos Estados Unidos e Canadá. O novo Grand Highlander é “sofisticado, espaçoso e potente”. Seu design exterior renovado e seu interior com um desenho mais moderno serão uma amostra da primeira característica, enquanto que a segunda será levada à máxima expressão. O Grand Highlander será vendido somente com três filas de bancos, a terceira alojada na saliência traseira extragrande, com a qual aumentará generosamente o espaço para as pernas de seus ocupantes.
Na ausência da confirmação oficial, o novo Toyota Grand Highlander compartilhará o mesmo powertrain do Highlander convencional, com um híbrido de ciclo Atkinson baseado no motor turbo a gasolina de 2.4 litros, desenvolvendo uma potência máxima de 265 cv. O novo modelo também contará com tração total e uma transmissão automática de 8 velocidades. Uma opção da qual conheceremos todos os seus detalhes nas próximas semanas.