NOVO TOYOTA URBAN CRUISER É EXCLUSIVO PARA A ÍNDIA

Lembrando que Toyota e Suzuki firmaram um acordo que lhes permite intercambiar tecnologias para desenvolver veículos específicos para certas regiões e fruto dessa aliança, esta semana a Toyota apresentou um novo crossover de tamanho pequeno, que está sustentado por um modelo da Suzuki.
Trata-se do novo Toyota Urban Cruiser, um SUV que toma como ponto de partida o Suzuki Brezza. A marca japonesa recuperou esta histórica denominação para dar vida a este novo modelo que inicialmente será destinado ao mercado indiano, já que pelo menos por enquanto não está contemplada sua comercialização fora das fronteiras da Índia.
Como era de se esperar, o Urban Cruiser não apresenta muitas diferenças estéticas em relação ao modelo no qual está baseado, além das lógicas mudanças para adotar sua nova identidade. O mesmo ocorre com sua oferta mecânica, que tampouco apresenta diferenças em relação ao modelo que a Maruti-Suzuki fabrica nas mesmas instalações.
Debaixo do capô do novo Toyota Urban Cruiser se esconde um motor a gasolina de 1.5 litros, um bloco de 4 cilindros que desenvolve 105 cv de potência e 138 Nm de torque máximo.
Utiliza um sistema microhíbrido que conta com um motor-gerador de partida integrado, sistema de partida e parada do motor ISG e bateria de íons de lítio de 48 volts, uma tecnologia que permite armazenar a energia proveniente da frenagem com o propósito de reduzir o consumo de combustível.
O sistema de propulsão híbrido se combina com uma transmissão manual de 5 velocidades ou uma automática de 4 relações e sempre com tração simples ao eixo dianteiro para conter os custos.
O equipamento mais relevante incluirá entre outras coisas um sistema de infotainment com tela táctil, Bluetooth, USB e múltiplas opções de conectividade, acesso sem chave, partida por botão, computador de bordo, climatizador automático, acendimento automático de luzes, sensor de chuva, controle de velocidade, volante multifuncional, rodas de liga leve de 16 polegadas de acabamento diamantado, faróis antineblina, etc.