NOVO VOLKSWAGEN VIRTUS FOI APRESENTADO HOJE EM SÃO PAULO

Depois da estreia da nova geração do Polo com especificações para a América Latina, hoje a marca alemã apresentou aqui no Brasil o novo Volkswagen Virtus, a versão com carroceria sedan do novo Polo, um modelo que substituirá o Polo fabricado na Índia, que em alguns mercados é comercializado com a denominação de Vento.
O novo Volkswagen Virtus foi desenvolvido sobre a plataforma MQB A0, a mesma que dá vida ao novo Polo, assim como também ao novo SEAT Ibiza e outros modelos com as mesmas dimensões do Grupo Volkswagen. Em relação ao seu design exterior, o sedan compartilha a frente com o novo Polo, enquanto que na traseira apresenta um formato já conhecido nos mais recentes modelos da marca de Wolfsburg.
Em relação ao interior, o Virtus adota um formato similar ao novo Polo, incluindo o quadro de instrumentos digital configurável do Grupo Volkswagen e um equipamento que inclui múltiplos airbags, ABS, EBD, ESP, ASR, TPMS, ISOFIX, assistência na partida em rampas, controle de tração, além de direção assistida, climatizador automático, sistema de infotainment com tela táctil de 8.0 polegadas, navegação integrada, quadro de comandos digital, luzes diurnas em LED, rodas de liga leve de até 17 polegadas, etc.
A oferta de motores do novo Virtus inclui os mesmos blocos do novo Polo, todos eles a gasolina. A linha começa com o MPI de 1.0 litro que desenvolve 75 cv, além do MSI de 1.6 litros com 110 cv de potência, em ambos os casos com transmissão manual de cinco velocidades. Como opção mais potente se encontra o motor TSI Turbo de 1.0 litro que produz uma potência de 116 cv e que surge acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades.
Sua chegada ao mercado está prevista para o mês de janeiro, inicialmente no Brasil e em seguida nos outros mercados da região, mas por enquanto a Volkswagen não divulgou os preços.