NOVOS BMW X1 E iX1 2023: SURGE O PRIMEIRO ADIANTAMENTO OFICIAL

Para quem está interessado na nova geração do BMW X1, este adiantamento oficial, em grande parte, antecipa a imagem do novo modelo, embora na realidade se trate da versão elétrica que será oferecida no próximo ano, a qual já estamos vendo em testes. Uma antecipação dupla porque o modelo térmico e o de zero emissões, o iX1, se distinguirão por detalhes muito concretos.
Por exemplo, todos os reflexos em cor azul, e que serão vários distribuídos pelo corpo da carroceria. Embora sejam opcionais, e a critério do cliente, as molduras da grade, das entradas de ar do para-choque, as calotas centrais das rodas de liga leve a as inserções no para-choque traseiro darão a nota de contraste e o toque de distinção evocando o sistema de propulsão especial. Mas este primeiro teaser diz muito mais, porque é o primeiro adiantamento completo do novo BMW X1 2023.
Uma antecipação da vista frontal, completamente nova, com um design que, como já vimos em fotos flagrantes de protótipos, não significará uma revolução, mas uma evolução do cânone predominante no terreno dos compactos. Os faróis serão mais finos, mas já podemos ver como será a nova assinatura luminosa de LED entre os dois projetores, além da grade ovalada que adota um desenho mais angular, unindo-se aos ‘rins’ em uma só peça e com um detalhe muito especial: perfeitamente integrados na parte frontal, em lugar de contar com a habitual borda exterior, cromada ou preta, conforme o acabamento.
Pelo menos no iX1 elétrico são apresentados desta forma. O para-choque também revela grandes entradas de ar nos extremos, e uma grade adicional para ventilação na parte inferior, abaixo da placa de matrícula. Um design esportivo que se completa com uma grade superior fechada, e uma traseira que herdará o estilo do modelo a combustão com a notável ausência dos escapes.
A marca bávara já prepara o desembarque da nova geração do SUV compacto, cuja estreia mundial está muito próxima. Tanto é que no final da primavera europeia será destapado por completo, incluindo também o elétrico, e com o lançamento comercial programado para o final do outono na Europa. O novo iX1 será oferecido com duas versões, as ‘eDrive20’ e ‘eDrive30 xDrive’, com um e dois motores elétricos e tração total, dispondo de uma potente bateria que oferecerá uma autonomia máxima de até 500 quilômetros.