NVIDIA TAMBÉM TESTARÁ SEU VEÍCULO AUTÔNOMO NA CALIFÓRNIA

Ninguém mais duvida que a condução autônoma chegou para ficar, no entanto, as marcas de carros passarão a ser um ator coadjuvante em relação às empresas desenvolvedoras de software. Hoje em dia, marcas como a BMW, por exemplo, se especializaram para que seus carros transmitam ao motorista as sensações da condução, mas em um futuro muito próximo, com a tecnologia necessária para que os carros sejam autônomos, isso não acontecerá.
Na corrida pelo veículo autônomo entraram muitas marcas importantes e alheias ao setor automobilístico, como Google, Uber, Apple, Samsung, Intel e agora chega a vez da NVidia. Essa marca é mundialmente conhecida por suas placas de vídeo para computadores e por ser concorrente da também desenvolvedora de softwares Intel. Ambas estão lutando para desenvolver e oferecer o melhor software para a condução autônoma, a fim de que as marcas de carros tornem-se seus clientes.
A empresa, localizada em Santa Clara (Califórnia), já está há vários anos trabalhando em conjunto com o gigante chinês da internet Baidu e desenvolveu um sistema de condução autônoma muito avançado denominado Drive PX2. A primeira versão desse sistema vem equipando o Tesla Model S já há algum tempo.
Entretanto, para poder aperfeiçoar a tecnologia desse sistema necessita testar seu carro autônomo em vias abertas ao tráfego. Para isso acaba de receber das autoridades da Califórnia uma permissão especial para que possa efetuar seus testes nas ruas e estradas do estado americano. Nessas estradas, marcas como BMW, Mercedes-Benz, Volkswagen, Honda, Ford, Nissan e Tesla já estão testando seus carros autônomos, portanto, agora a NVidia se une à essa lista.
Apenas como curiosidade, o novo sistema de condução autônoma Drive PX2 da NVidia equipará os veículos que farão parte do Roborace, uma competição de carros sem piloto.