O AUDI RS 6 SEDAN PODERÁ REGRESSAR COMO ELÉTRICO EM 2025
Se a linha Audi já é ampla por si só, poderá ser incrementada ainda mais nos próximos anos, porque é possível que o Audi RS 6 sedan volte em 2025, embora desta vez de forma totalmente elétrica.
Durante os últimos 13 anos, o RS 6 foi vendido apenas em versão Avant. O último RS 6 sedan foi fabricado em 2010 e montava o mesmo motor V10 aspirado que o Lamborghini Gallardo e o Audi R8.
De acordo com os britânicos da Autocar, o Audi RS 6 sedan elétrico estará à venda em dois anos, um depois do lançamento do A6 e-tron. O novo RS 6 ecológico já está em fase de testes e deverá oferecer bem mais potência que a versão com motor a combustão atualmente à venda (até 630 cv na versão performance).
Assim como o A6 e-tron, o RS 6 será baseado na nova arquitetura Premium Platform Electric (PPE) do Grupo Volkswagen. O primeiro veículo que utilizará esta plataforma será o Porsche Macan EV, que será lançado no final deste ano.
O protótipo do A6 e-tron foi apresentado em 2021 e prometia uma autonomia WLTP de 700 quilômetros, um registro significativamente mais alto que qualquer dos elétricos de produção da casa de Ingolstadt.
A marca alemã também afirmou que o sedan de produção será capaz de carregar a 270 kW, o que permitirá adicionar 300 km de alcance em apenas 10 minutos de conexão à rede elétrica.
O A6 e-tron de dois motores terá cerca de 476 cv e levará apenas 4 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h. Também estará disponível um modelo ‘básico’ com propulsão que, segundo a Audi, será o mais eficiente.
Por sua parte, a versão RS 6 poderá superar os 700 cv e marcar um tempo no 0 a 100 inferior a 3 segundos, se quiser ser competitivo em relação à concorrência. Por enquanto, resta aguardar os acontecimentos.