O BUSINESS LAB: GRUPO PSA DIRECIONA SUAS FORÇAS PARA EXPLORAR NOVAS ATIVIDADES
Para acompanhar e responder ao rápido desenvolvimento de novas utilizações automotivas, o Grupo PSA criou o Business Lab.
Essa nova entidade tem a missão de detectar, experimentar e transformar as oportunidades em novas atividades para o Grupo, em especial os desafios da Mobilidade e da Digitalização.
O Business Lab faz parte da implementação do plano estratégico ‘Push to Pass’, graças ao qual o Grupo PSA pretende ser um fabricante de automóveis na ponta da eficiência, assim como um fornecedor de serviços de mobilidade de referência para seus clientes, em todo o mundo.
O Business Lab se apoia em três dispositivos:
- Business Inovação Hub: detectar inovações de negócios e tecnológicas, favorecendo as interações com os ecossistemas inovadores, em escala mundial, e ser o ponto de entrada preferido das startups.
- Business Factory: experimentar em tamanho real novas propostas de valor para os clientes.
- Venture Development: facilitar o estabelecimento de parcerias com startups inovadoras; adquirir participações minoritárias através de fundos de capital de risco ou diretamente.
Como parte de sua atividade de Venture Development, o Business Lab, verdadeiro dispositivo de detecção e de transformação de novos negócios, assina um acordo de parceria com a Idinvest Partners, líder do financiamento do crescimento das empresas europeias com mais de 7 bilhões de euros em carteira, 2 dos quais são dedicados ao financiamento das startups.
Anne Laliron, Diretora do Business Lab, afirma que “com este Business Lab o Grupo PSA poderá estruturar e acelerar as parcerias com as startups para propor a nossos clientes experiências de mobilidade inéditas. É um prazer poder contar com nosso parceiro Idinvest para nos acompanhar nesta empreitada.”