O CUPRA IBIZA DEVERÁ CHEGAR EM ALGUNS MESES E COM 200 CV

Há poucas semanas a SEAT anunciava sua nova submarca dedicada às versões de alto desempenho e com o Salão de Genebra 2018 dando a volta na esquina, a Cupra revelou o primeiro de seus modelos, o Cupra Ateca, equipado com um motor turbo com 300 cv de potência.
Mas a nova marca levará também ao evento suíço um protótipo do Cupra Ibiza, como adiantamento do que mais tarde veremos materializado como um modelo que será produzido em série.
O Cupra Ibiza apresenta uma série de modificações exteriores que lhe dão um aspecto mais agressivo, além de uma suspensão rebaixada e novas rodas de liga leve que conseguem dar um toque esportivo ao conjunto.
Na parte frontal destacam-se os faróis em LED de novo desenho, um para-choque de desenho mais agressivo que incorpora grandes entradas de ar, novos faróis antineblina, grade e splitter, assim como também um aerofólio sobre a tampa traseira e um difusor que aloja os tubos de escape duplos. A carroceria está pintada na cor cinza, embora incorpore alguns detalhes na cor cobre, que parece ser a cor que representa a nova marca.
O interior não recebeu grandes modificações, já que tudo se manteve praticamente igual às versões convencionais do Ibiza. Conta com um volante de desenho esportivo de base plana revestido em couro e Alcantara, pedais em alumínio e guarnições específicas.
Por enquanto não há informação sobre sua mecânica, embora imaginemos que o Cupra Ibiza esconde debaixo do seu capô o motor TSI de 2.0 litros que desenvolve 200 cv de potência, um propulsor que também é utilizado pela versão mais potente do novo Volkswagen Polo.
Quando a geração atual do Ibiza chegou ao mercado, o fabricante espanhol assegurou que não haveria um SEAT Ibiza Cupra e em parte era verdade, já que a versão mais potente estava reservada para a nova submarca Cupra.