O ESPERADO BMW M3 TOURING ESTÁ CADA VEZ MAIS PRÓXIMO

A BMW M GmbH está trabalhando em um novo sonho que se tornará realidade no próximo verão europeu no Goodwood Festival of Speed. Pela primeira vez na história da BMW M GmbH, a linha será complementada com um BMW M3 Touring. A BMW M será a atração principal no evento, pois este ano a divisão esportiva do fabricante bávaro de automóveis cumpre 50 anos.
O desempenho específico M combinado com a funcionalidade inteligente de um modelo Touring antes estava reservado exclusivamente para o BMW M5. Tanto em sua segunda geração em 1992 como em sua quarta em 2007, o sedan de alto desempenho foi acompanhado por uma versão Touring.
Há exatamente 20 anos, foi lançado um protótipo correspondente baseado na terceira geração do BMW M3 (E46). Na sexta geração do BMW M3, esta versão não ficará em um protótipo e verá a luz. O BMW M3 Touring cumpre com as expectativas de todos aqueles que desejam combinar o desempenho de um M com a habitabilidade de um Touring.
Como todo BMW M, contará com suas marcas registradas na carroceria. Os eixos largos, as entradas de ar dianteiras notavelmente grandes e quatro tubos de escape na parte traseira não deixam lugar a dúvidas de que o icônico DNA M será totalmente perceptível apesar do tipo de carroceria do veículo.
Musculoso, nítido e aerodinâmico, as características de design M específicas do M3 Touring se integram harmoniosamente em sua linguagem de design moderna. Nesta nova geração encontraremos exclusivas tonalidades de pintura exterior, grandes rodas de liga leve M, o pacote opcional exterior M Carbon e um leque de acessórios M Performance.
Os novos BMW M3 e BMW M4 Competition foram os primeiros da história a receber o sistema de tração total M xDrive. Espera-se que o M3 Touring herde esta novidade técnica sem precedentes na série de modelos de alto desempenho. Este sistema inteligente de tração total M xDrive permite uma maior aderência e vários modos de tração.
O 4WD aporta a máxima precisão e dinamismo sem perdas de tração; o 4WD Sport oferece um desempenho ótimo com maior protagonismo no eixo traseiro; e o 2WD desconecta o controle dinâmico de estabilidade (DSC). Adicionalmente, o controle dinâmico de tração M, o DTC, pode ser ajustado em 10 níveis e também se pode medir o comprimento e a qualidade de uma derrapagem através da funcionalidade M Drift Analyser.
A velocidade máxima será de 250 km/h ou 290 km/h (M Driver’s Package). Equipará o motor de 6 cilindros em linha com 3.0 litros e tecnologia M TwinPower Turbo. Na versão Competition, gera 510 cv de potência a 6.250 rpm, assim como 650 Nm de torque disponíveis entre 2.750 e 5.500 rpm. Acoplado à transmissão M Steptronic de 8 velocidades, acelerará de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos.