O ‘ESPÍRITO DO ÊXTASE’ DA ROLLS-ROYCE AGORA MAIS AERODINÂMICO DO QUE NUNCA

O famoso ‘Espírito do Êxtase’ que decora o capô de todos os modelos da Rolls-Royce não é apenas um dos emblemas mais famosos, exclusivos e históricos do mundo automobilístico, é também uma personificação da elegância e o luxo que definem a marca britânica desde seu início, não em vão este ano o símbolo cumpre nada menos que 111 anos. No entanto, inclusive para uma insígnia assim os tempos mudam, e, por isso, buscando uma maior eficiência em seus carros, especialmente com a nova era elétrica que se aproxima na marca, a Rolls-Royce redesenhou o símbolo para ser mais aerodinâmico.
O redesenho é suficientemente sutil para que em essência pareça que não tenha mudado em nada. Na realidade, as alterações se traduzem em uma figura mais inclinada para a frente, com as pernas ligeiramente agachadas, criando segundo a Rolls-Royce, uma “verdadeira deusa da velocidade”. Tudo isso significa que agora a figura seja ligeiramente mais baixa em altura, o que, assim como um patinador ou esquiador, permite reduzir a resistência ao ar e, portanto, ganhar eficiência, algo especialmente apreciado nos futuros elétricos da marca britânica.
“Mais que um simples símbolo, é a encarnação de nossa marca e uma fonte constante de inspiração e orgulho para a empresa e seus clientes”, explica o CEO da Rolls-Royce, Torsten Müller-Ötvös. “Assim como a nossa marca, sempre se moveu com os tempos sem deixar de ser fiel à sua natureza e caráter. Em sua nova forma, é mais aerodinâmico e elegante do que nunca: o emblema perfeito para o Rolls-Royce mais aerodinâmico já criado e para adornar a proa do nosso arrojado futuro elétrico”.
Uma nova família que a Rolls-Royce já está preparando, em uma nova era totalmente elétrica a partir de 2030, que começará a ser formada com o famoso Spectre, que a marca antecipou há alguns meses. Embora para ver o símbolo no novo modelo será preciso aguardar sua estreia em 2023.