O FERRARI F360 SPIDER 2001 QUE PERTENCEU A DAVID BECKHAM ESTÁ À VENDA NO REINO UNIDO

David Beckham é um dos jogadores de futebol da era moderna que obteve o maior retorno financeiro em uma carreira. Após sua passagem pelos melhores estádios do mundo, o britânico se lançou nos negócios e atualmente é um dos proprietários do Clube Internacional de Futebol Miami (Inter Miami CF) que compete no MLS. Isso lhe permitiu acumular uma relevante fortuna que ele investiu, entre outras coisas, em carros.
No entanto, o ex do Manchester United e do Real Madrid também se desprendeu de diferentes veículos ao longo dos anos, e um deles é este Ferrari F360 Spider de 2001, que agora está à venda. O esportivo em questão foi anunciado recentemente no The Classic Motor Hub e, embora não pertença ao futebolista britânico há alguns anos, é um argumento que ajudará a vendê-lo mais rápido.
Trata-se de um Ferrari F360 Spider registrado em 31 de julho de 2001 e que esteve em propriedade de Beckham durante as etapas finais como jogador do Manchester United antes de assinar com o Real Madrid em julho de 2003. Está terminado no clássico Nero exterior sobre um interior de couro de tom Sabbia e preto com molduras prateadas. O conjunto descansa sobre rodas forjadas BBS Challenge de 18 polegadas com pneus Bridgestone Potenza.
O jogador britânico foi fotografado em inúmeras ocasiões ao volante do Ferrari F360 Spider antes de mudar para o clube espanhol, quando deixou de utilizá-lo. Está equipado com um motor V8 de aspiração natural e 3.6 litros montado em posição central que desenvolve 400 cv de potência. Surge acoplado a uma transmissão automática F1 que envia a potência ao eixo traseiro, conseguindo assim uma aceleração de 0 a 100 km/h em 4.5 segundos e uma velocidade máxima de 290 km/h.
O Ferrari F360 Spider que um dia pertenceu a David Beckham mudou de mãos em várias ocasiões, embora no anúncio de venda não seja especificado quantos proprietários teve. Mas se informa que conta com um completo histórico de manutenção e que atualmente o seu hodômetro indica que rodou apenas 7.773 milhas (12.509 quilômetros). O carro se encontra anunciado por um preço de 110.000 libras esterlinas, o equivalente a 677.000 reais.