O LUXO DA MERCEDES-BENZ COM PROBLEMAS: O S CLASS, O EQS, O GLS E O EQS SUV NÃO ESTÃO VENDENDO
O pináculo da linha Mercedes-Benz sempre foi o Mercedes-Benz S Class, um modelo que nos últimos anos expandiu sua família para o formato SUV com o GLS e se eletrificou com os EQS e EQS SUV.
Para colocar em contexto o drama que a marca da estrela está vivendo em sua planta tecnológica de Sindelfingen, é importante destacar que as vendas acumuladas desses quatro modelos juntos foram desastrosas.
O S Class é o modelo emblemático da marca e suas vendas despencaram. As vendas combinadas foram de apenas 33.400 unidades entre abril e junho, o que representa uma queda de mais de 24% nesse período.
Por essa razão, o Mercedes-Benz S Class será produzido pela primeira vez em sua história em um único turno na fábrica alemã. Além da queda de vendas de quase 25%, o investimento que a marca fez na planta totalmente digitalizada, inaugurada há quatro anos, levará muito mais tempo para ser amortizado, apesar de a marca ter realizado esse investimento em conjunto com as marcas Maybach e AMG.
A fábrica funcionou em dois turnos desde sua abertura, mas agora, após o retorno do verão europeu, os 1.500 funcionários terão que se preparar para cortes.
A publicação alemã Automobilwoche publicou que no quarto trimestre alguns dos funcionários serão realocados.