O MAIS RECENTE PROJETO DE IAN CALLUM E PETER BROCK É UM CORVETTE C2 RESTOMOD ELÉTRICO DE 2.000 CV

O último projeto em que o designer britânico Ian Callum esteve envolvido parece muito interessante, embora praticamente não tenhamos dados da empresa e da própria iniciativa. Na verdade, tudo o que sabemos do projeto se pode resumir em apenas 5 palavras: ‘Corvette C2 elétrico 2.000 cv’.
Esta é toda a informação que podemos confirmar desta jovem marca irlandesa que conseguiu unir-se a dois dos nomes mais importantes do design automobilístico, Ian Callum, até pouco tempo responsável máximo de design da Jaguar, e Peter Brock, um dos designers americanos mais lendários e que entre suas numerosas obras podemos destacar peças como o Shelby Daytona Coupée e o próprio Chevrolet Corvette C2 StingRay.
Não temos imagens do modelo ou do projeto, mas um vídeo de modo teaser onde podemos ouvir Peter Brock contar parte de sua experiência, em que detalha o quão ousado e inovador foi o desenvolvimento do Chevrolet Corvette C2 na época. Um modelo de design tão atrevido que foi realizado a portas fechadas para evitar que nenhum executivo o cancelasse antes do tempo.
De acordo com o anúncio da empresa, com este novo modelo elétrico pretendem levar à rua a visão original que Peter Brock tinha do Corvette C2, mas não temos claro o quão diferente era essa visão do modelo que acabou chegando aos concessionários durante o ano de 1963.
Deste primeiro modelo da AVA sabemos que será denominado Hyperclassic e podemos esperar que seja uma versão modernizada do Corvette C2, mas com propulsões bem distintas. Pois no lugar dos motores V8 que estavam disponíveis em sua época, debaixo da carroceria haverá vários motores elétricos com potências entre 1.200 e 2.000 cv. Por enquanto também não podemos confirmar quando será apresentada ou estar disponível esta peça clássica elétrica pura.