O MODELO URBANO DA MARCA JAPONESA SE CHAMARÁ HONDA E

No ano de 2018 estreava no Salão de Frankfurt um trabalho conceitual que antecipava as formas do modelo que se tornará o primeiro veículo puramente elétrico da Honda.
Tratava-se do Urban EV Concept, um urbano 100% elétrico de atraente design retro, que atualmente se encontra atravessando a última etapa de seu desenvolvimento e que há pouco tempo o fabricante japonês voltou a mostrar no Salão de Genebra 2019 em uma versão quase pronta para chegar à produção.
Esta semana, a marca japonesa revelou a denominação definitiva do primeiro modelo zero emissões da empresa, que finalmente será chamado de Honda E.
O urbano elétrico da Honda toma como ponto de partida uma nova plataforma que a marca japonesa desenvolveu exclusivamente para seus modelos elétricos. Conta com um design exterior de estilo retro, com certos ares de Honda Civic de primeira geração.
Nos próximos meses a Honda abrirá os livros de reservas deste novo veículo urbano de zero emissões, que será o primeiro modelo a inaugurar a estratégia da Honda para os próximos anos, que contempla a eletrificação total de sua linha até o ano de 2025.
Como parte da estratégia ‘Electric Vision’, o roteiro da empresa contempla que toda a linha da Honda esteja eletrificada, seja com modelos puramente elétricos, como com híbridos ou híbridos plug-in e inclusive com a implementação da microhibridação em alguns de seus modelos.
Por enquanto o fabricante japonês não forneceu detalhes sobre o sistema de propulsão que adotará o novo Honda E, embora as primeiras informações sugiram que o pequeno modelo elétrico recorrerá a um motor elétrico que impulsionará as rodas traseiras.
O que está confirmado pela empresa é que o novo Honda E 2020 será capaz de rodar mais de 200 quilômetros com uma carga completa de suas baterias, que poderão recuperar 80% de sua capacidade com uma carga rápida de 30 minutos.