O NOVO HYUNDAI SANTA FE TERÁ ATÉ 281 CV

O novo Hyundai Santa Fe estará pronto para sua comercialização durante o último trimestre do ano. Entre as novidades mais importantes está o seu design exterior mais pessoal, um interior com um maior cuidado pelo detalhe e as novas motorizações híbridas.
A linha inicial do novo Santa Fe contará com uma opção diesel que deverá abranger a grande maioria dos emplacamentos. Trata-se do motor 2.2 CRD com 202 cv de potência e um torque máximo de 440 Nm. Graças ao bloco de alumínio é mais leve que antes e será oferecido com transmissão automática de oito velocidades e tração dianteira ou total.
Os interessados nos híbridos poderão escolher uma versão de acesso que utiliza o bloco a gasolina 1.6 TGDI com 180 cv e outro elétrico com 60 cv, para conseguir 230 cv em conjunto. Esta versão conta com uma hibridação suave que é acompanhada por uma bateria com 1.49 kWh de capacidade, sendo uma alternativa direta ao Toyota RAV4 HSD.
Também poderá ser escolhida uma versão híbrida plug-in que combina o motor 1.6 TGDI com outro elétrico mais potente (91 cv) para conseguir um total de 265 cv. Neste caso a bateria de íons de lítio possui 13.8 kWh de capacidade. A autonomia não foi informada, mas deverá superar os 55 km.
Também será possível contar com um motor a gasolina de 2.5 litros turbo com 281 cv de potência, que não será oferecido na Europa por não cumprir com as exigentes normas antipoluição.