O NOVO RENAULT ALPINE TERÁ VERSÃO RS COM MAIS DE 300 CV
O renascimento do Renault Alpine tornou-se um dos principais temas para os seguidores da marca francesa. Depois da apresentação oficial do Alpine Celebration Concept, durante as últimas 24 horas de Le Mans e sua posterior presença no Festival de Goodwood no Reino Unido, a Renault segue com sua corrida particular para devolver toda a glória do passado ao modelo, sendo peça chave a inclusão em sua linha de um possível Renault Alpine RS.
Conforme informações da francesa Auto Plus, o modelo esportivo passaria pelas mãos da Renault Sport, que elevaria a potência do seu motor turbo de 1.8 litros dos 250 a mais de 300 cv. Além do trabalho sobre o motor, que incluiria ajustes na ECU e no sistema de refrigeração, a divisão esportiva da Renault voltaria seus esforços para que o Renault Alpine RS perdesse boa parte de seu peso, tirando assim, um maior proveito das melhorias mecânicas.
Como é habitual, também são esperadas certas mudanças estéticas que diferenciariam o Alpine RS do resto das versões da linha. Estas mudanças incluiriam diversos ajustes na carroceria, entre os quais se destacariam os arcos das rodas de maiores dimensões, que permitiriam instalar pneus de maior banda de rodagem que incrementariam a firmeza e a estabilidade do veículo. Também estrearia rodas com um exclusivo desenho esportivo, e se modificariam as luzes de LED em relação ao Alpine convencional.
A data de chegada do novo Alpine ao mercado é prevista para o próximo ano de 2016, embora em julho fosse informado pela Renault sobre um possível atraso, pois a marca prefere retardar um pouco mais e fazer as coisas bem feitas, do que apressar-se e fazê-las de qualquer maneira. Portanto, como é esperado, o Renault Alpine RS chegará ao mercado após a introdução do Alpine convencional.