O PRIMEIRO SUV ESPORTIVO ELÉTRICO DA PININFARINA CHEGARÁ EM 2020

Segundo uma recente notícia na imprensa britânica, o primeiro SUV esportivo elétrico do encarroçador italiano será apresentado em 2020, no mesmo ano em que chegará às ruas o Pininfarina Battista. Este modelo recebe a designação interna PF-One e será a proposta da Pininfarina para brigar com modelos como o Lamborghini Urus e o Ferrari Purosangue, mas só estará disponível com uma potente mecânica elétrica pura.
O Pininfarina Battista é somente a ponta de lança de uma nova e completa linha que a empresa italiana está preparando para os próximos anos e que segundo recentes informações, receberá seu segundo integrante no próximo ano.
A informação procede dos britânicos da Auto Express, que asseguram que o novo modelo da marca italiana será revelado em 2020. Por enquanto não foram reveladas datas mais concretas, mas pelo teor desta informação, o novo SUV elétrico da Pininfarina deverá ser apresentado em algum momento do próximo ano.
A existência deste projeto não era nenhum segredo, pois antes inclusive de que a Pininfarina confirmasse seus planos de tornar-se um fabricante de modelos elétricos Premium, várias informações apontavam a chegada de uma linha completa que incluía um hiperesportivo elétrico e vários SUVs. O primeiro destes modelos é o já conhecido Pininfarina Battista, cujo nome de projeto era Pininfarina PF-Zero, e o segundo, um grande SUV esportivo que chegará para brigar com a nata do segmento SUV. O pequeno nicho de mercado onde podemos encontrar modelos como o Lamborghini Urus e os futuros Ferrari Purosangue e Aston Martin DBX.
O nome de código deste modelo é PF-One e a única coisa que sabemos com certeza é que será baseado na nova plataforma elétrica que a Pininfarina está desenvolvendo em colaboração com a Bosch Engineering e a Benteler Automotive, ao contrário do Pininfarina Battista, que na verdade é baseado no Rimac C_Two. Esta nova arquitetura modular servirá para acomodar toda a linha de modelos elétricos da Pininfarina e será capaz de abrigar pacotes de baterias de até 100-125 kWh. Com baterias deste tipo, o novo SUV esportivo da Pininfarina não deverá ter problemas para alcançar cifras de autonomia por volta de 600 km com uma só carga.
Por enquanto a marca não revelou os números de rendimento, mas relatos anteriores asseguram que o futuro modelo contará com vários motores elétricos capazes de gerar uma potência total combinada em torno dos 1.000 cv, de modo que o alto desempenho do modelo está garantido.