O PROTÓTIPO LMDh DA PORSCHE COMPLETA MAIS DE 6.000 QUILÔMETROS DE TESTES

O protótipo LMDh da Porsche já percorreu mais de 6.000 quilômetros desde sua apresentação no início de 2022. A equipe Porsche Penske Motorsport faz uma avaliação positiva do desempenho do carro após os primeiros quatro meses de testes.
Até o momento foram realizados múltiplos testes, tanto na pista do Centro de Desenvolvimento de Weissach como nos circuitos europeus de Montmeló, MotorLand Aragón e Spa-Francorchamps. Ao volante do protótipo de corridas estiveram os pilotos oficiais Frédéric Makowiecki (França), Felipe Nasr (Brasil) e Dane Cameron (EUA), que participaram do progresso do carro na medida em que iam avançando os testes.
“O Porsche LMDh rodou em todo tipo de condições durante mais de 6.000 quilômetros”, diz Urs Kuratle, Diretor de Competição do Projeto LMDh na Porsche Motorsport. Esta distância corresponde quase exatamente a que rodam os protótipos mais rápidos do campeonato americano IMSA WeatherTech SportsCar (categoria DPi) durante o evento completo das 24 Horas de Daytona, incluindo as jornadas de treinos, assim como a sessão de qualificação de 100 minutos e a própria corrida de 24 horas. O trabalho durante os testes centrou-se até agora em comprovar o correto funcionamento de todos os componentes, em otimizar a interação entre o motor V8 biturbo a combustão e o sistema híbrido, assim como no desenvolvimento dos pneus junto com a Michelin, parceiro da Porsche neste projeto.
Estão previstos mais testes durante os próximos meses, incluindo alguns nos Estados Unidos. O protótipo LMDh aspira a vitória absoluta nas corridas de resistência de Le Mans, Daytona e Sebring, entre outras, a partir de 2023.