O PRÓXIMO RENAULT MÉGANE RS NÃO SERÁ COUPE
Como já vimos, a marca francesa acaba de apresentar a nova geração do Renault Mégane. Depois de quase oito anos no mercado, o modelo finalmente se renova e apresenta uma inovada linguagem de design que segue as pautas estabelecidas pelo Renault Talisman. Apesar de o modelo acabar de ser lançado, já surgem alguns rumores interessantes. Entre eles é que a versão esportiva RS terá um formato de cinco portas.
Ainda faltam alguns meses para que possamos conhecer a versão coupe do novo Renault Mégane. A marca anunciou que enquanto não chegar a atualização do coupe, o atual continuará sendo vendido. Da mesma forma ocorre com a versão RS, que estará à venda até os últimos meses do próximo ano. Depois que a produção tiver terminada, será necessário aguardar um pouco mais para conhecer o seu sucessor.
Mas já se sabe que o próximo Renault Mégane RS será de cinco portas. Conforme Regis Fricotte, diretor comercial e de comunicação da Renault Sport, o modelo deverá ser prático, como é o Renault Clio RS, mas não contará com um formato de três portas. No entanto, trabalharão para que isto não tire a esportividade do conjunto, buscando uma linha esportiva que não deva nada ao modelo anterior.
Em relação à potência final, as últimas informações afirmam que chegará nos 300 cv de potência. A mecânica poderá ser comandada por uma transmissão manual de seis velocidades, embora não se descarte a introdução da transmissão automática EDC. Parece que a configuração híbrida não deve chegar por enquanto ao Mégane RS.
Na imagem o Renault Mégane RS 275 Trophy-R que bateu o recorde de Nürburgring no ano passado, baixando dos 8 minutos a volta em Nordschleife.