O ROLLS-ROYCE CULLINAN 2025 PASSA PELO CENTRO CIRÚRGICO DA MANSORY E ESTE É O RESULTADO
O Rolls-Royce Cullinan MY2025 já passou pela sala de cirurgia da Mansory, e sofreu muitas alterações. Aquele que é provavelmente o Rolls-Royce mais procurado em alguns mercados acaba de apresentar a sua mais recente transformação completa.
As mudanças exteriores que a Rolls-Royce fez como parte do seu facelift de 2025 foram uma oportunidade para os designers da Mansory redesenharem os componentes da carroceria correspondentes à transformação que oferecem aos seus clientes.
Para atender às altas demandas de aparência e aerodinâmica, os designers da Mansory redesenharam sutilmente a frente do SUV da Rolls-Royce. As entradas de ar maiores localizadas no defletor dianteiro em combinação com o capô de fibra de carbono conferem-lhe uma face muito mais dinâmica. A nova disposição das luzes diurnas padrão também foi estendida pelos designers da Mansory para a área do defletor dianteiro. Este arranjo de luzes, que só é interrompido no meio, confere ao Cullinan, em combinação com a grade do radiador iluminada por dentro, um visual impressionante, mas ao mesmo tempo elegante, especialmente à noite.
Os flancos e a traseira também foram redesenhados com o restyling para fazer justiça à linguagem de design de todo o veículo. As saias laterais com novo design, em combinação com novas abas nos arcos das rodas dianteiras e traseiras, atenuam o fluxo de ar nos flancos e fazem o veículo parecer mais baixo e mais esticado do que o seu homólogo de série.
Para reduzir as forças de elevação no eixo traseiro, os designers da Mansory montaram um elegante spoiler na tampa traseira e adaptaram-no opticamente ao defletor traseiro, que também foi redesenhado.
Todas as peças de conversão da carroceria são feitas de fibra de carbono e também podem ser pintadas em uma cor diferente sob escolha do cliente.
Apenas os melhores materiais foram usados ??no interior. Superfícies pintadas polidas de alto brilho ou peças de fibra de carbono unem-se ao couro. Bordados de precisão nos bancos e tapetes acrescentam um toque extra e diversas iluminações no teto e nos painéis das portas completam o interior.
A Mansory usa rodas ‘FD.15’ de 24 polegadas. Graças às ligas especiais de alumínio, esta roda forjada particularmente leve é ??aprovada não apenas para altas velocidades, mas também para cargas elevadas. A Mansory recomenda pneus de alto desempenho no tamanho 295/30 R24.
Mudanças debaixo do capô do Rolls-Royce Cullinan da Mansory
O aumento de potência inclui gerenciamento de motor modificado (‘Mansory PowerBox’) e um sistema de escapamento esportivo de alto desempenho com controle de válvula. O cliente pode escolher entre um sistema de dois tubos com saídas de exaustão hexagonais montadas centralmente ou um sistema de quatro tubos com saídas de exaustão laterais. O defletor traseiro, inteiramente feito de carbono, também é instalado em duas versões correspondentes para exibir da melhor maneira possível as respectivas saídas de escape.
O motor V12 do Cullinan passa a ter 720 cv (de série: 600 cv) e torque aumentado para 1.050 Nm (de série: 900 Nm). Isso reduz a aceleração de 0 a 100 km/h para apenas 4.8 segundos. A velocidade máxima permanece limitada eletronicamente em 250 km/h.