Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre

Busca

Fazer a pesquisa em:

Você está em

  1. Notícias
  2. O SAAB 9-3 TERÁ UMA NOVA VIDA NA TURQUIA

Notícias

O SAAB 9-3 TERÁ UMA NOVA VIDA NA TURQUIA

18/10/2015

Voltar
O SAAB 9-3 TERÁ UMA NOVA VIDA NA TURQUIA

Definitivamente o Saab 9-3 é um carro que resiste a morrer. Iniciou sua fabricação no ano de 2002, quando a marca sueca ainda pertencia à General Motors. Foi um modelo de relativo sucesso do qual surgiram outros modelos como o Cadillac BLS, uma versão da marca americana exclusiva para a Europa. O Saab 9-3 foi o único modelo que ficou com a marca depois que a NEVS comprou a Saab da General Motors. O plano de negócio da NEVS consistia em reviver a agonizante Saab com versões a gasolina e elétricas do sedan. Até agora sem ter conseguido nenhum êxito.

Mas ainda resta um caminho para o Saab 9-3 seguir. O governo da Turquia quer promover a indústria automobilística local, lançando um novo sedan baseado no 9-3. Por este motivo, o país comprou a patente do Saab 9-3, com o qual aproveitará para desenvolver de forma local um novo modelo que não será muito diferente do que já conhecemos, e que não será vendido com a marca Saab nem utilizará a designação 9-3. Ficará englobado em uma nova marca, sendo o primeiro carro de origem turca. Apesar dos muitos fabricantes de automóveis estabelecidos na Turquia, todos são estrangeiros.

Com este novo modelo, e com o apoio do governo turco, querem criar uma marca e desenvolver o modelo em casa, com 85% dos componentes que farão parte do carro sendo de produção local. A NEVS será a encarregada de ajudar a Turquia a estabelecer um plano de negócio e de supervisionar o dia a dia da produção.

O governo turco tinha duas opções para desenvolver sua própria indústria automotriz. Começar do zero seria mais complicado e custoso, portanto decidiram recorrer a terceiros, neste caso a NEVS, para iniciar de uma base consolidada. Não foi revelado o preço da operação, mas o Ministro da Indústria turco disse que foi uma operação acessível, algo lógico levando em conta a delicada situação financeira da NEVS, a qual esta injeção de capital cairá muito bem.

Por enquanto já foram mostrados os três primeiros protótipos do carro baseado no Saab 9-3. Ainda sob camuflagem, percebe-se que o design da parte dianteira se assemelha muito ao do Cadillac BLS. O projeto foi elaborado pela NEVS, em conjunto com engenheiros do departamento de desenvolvimento científico e tecnológico da Turquia, o TÜB?TAK.

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • WhatsApp
  • E-mail
Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre
  • Termos de uso

Temos mais de 800 mil fotos de carros em alta resolução. Encontre as imagens de carros de todas as marcas do mundo e ainda receba notícias sobre carros.

“PLANETCARSZ” foi criado para aqueles que são apaixonados ou simplesmente gostam de automóveis. Você poderá encontrar em nosso site, imagens de carros de todos os tipos, desde os mais antigos até os últimos lançamentos do mercado mundial. Você poderá navegar pelos fabricantes, onde os modelos aparecem classificados por marca e ano de fabricação. Você pode usar também o nosso mecanismo de busca para encontrar um modelo mais específico. São perto de 800.000 imagens de carros em alta definição e com novas fotos sendo incluídas diariamente. Visite-nos sempre para verificar as mais recentes inclusões em nossa galeria e também conhecer marcas e modelos de veículos que com certeza, você nunca tinha ouvido falar, além de poder acompanhar notícias do setor automotivo. Recomende nosso site aos seus amigos que são apaixonados ou apenas apreciam a maior invenção de todos os tempos que é o automóvel.

© PlanetCarsZ | O maior acervo de notícias e imagens de carros. Todos os direitos reservados.

Compartilhe por e-mail

1. Preencha seus dados abaixo para compartilhar este conteúdo:

Digite o e-mail do seu amigo e pressione enter