O SUBSTITUTO DO BMW Z4 NÃO SE CHAMARÁ Z5
O futuro esportivo da BMW - que sucederá o Z4 - não se chamará Z5, ao contrário do que havia sido veiculado nos meios internacionais.
Desde o início da parceria entre a BMW e a Toyota para a produção de um coupe/cabriolet esportivo, o sucessor do Z4 recebeu o nome de Z5. Mas Ludwig Willisch, CEO da marca alemã nos EUA, agora decidiu esclarecer o assunto.
“Estamos desenvolvendo um roadster, mas não será o Z5 - isso foi uma coisa inventada por alguém e totalmente sem fundamento”, afirmou Willisch. Recusando revelar o nome do futuro esportivo da marca de Munich, entretanto, o alemão não prescindiu de responder com humor: “O futuro roadster será batizado de Z... Provavelmente 4!”.
Lembrando que a produção do Z4 cessou oficialmente no dia 22 de agosto de 2016 e que Klaus Fröhlich, responsável pelo departamento de Desenvolvimento do fabricante alemão, afirmou na época que o seu sucessor estaria pronto até 2020. Segundo algumas fontes, o BMW ‘sucessor do Z4’ - deverá ter uma motorização híbrida e poderá contar com o sistema xDrive de tração integral nas versões mais poderosas.
O futuro roadster da BMW deverá ser revelado no final deste ano e partilhará algumas peças e tecnologias com o futuro Toyota Supra: a maior diferença entre os dois é que o esportivo alemão será um roadster de dois lugares e capota de lona, enquanto o Supra preservará a herança do grande coupe japonês e terá um ‘hardtop’ - fazendo dele um coupe.