O ÚLTIMO AUDI R8 À VENDA NO JAPÃO É UMA EDIÇÃO ESPECIAL

Pouco a pouco, o Audi R8 vai se despedindo dos diferentes mercados mundiais. Nesta ocasião, é o Japão que diz adeus ao superesportivo alemão através da série especial Japan Final Edition, formada por apenas oito exemplares.
Pintado em branco Ibis fosco, o esportivo de dois lugares de Ingolstadt é baseado na versão performance com tração quattro, cujo motor 5.2 V10 anuncia 620 cv e permite um desempenho fantástico: 3.1 segundos na aceleração de 0 a 100 km/h e 331 km/h de velocidade máxima.
Esteticamente, o carro se distingue pelas rodas de liga leve de 20 polegadas com raios de cor bronze fosco polidos para que pareçam de ouro, combinadas com pinças vermelhas para os freios carbocerâmicos.
As carcaças dos retrovisores são de fibra de carbono, assim como o splitter dianteiro e as saias laterais. O aerofólio traseiro e o difusor também são fabricados com este mesmo material leve.
A Audi Japão realizou algumas alterações no interior, onde o habitáculo, orientado ao condutor, apresenta uma decoração bicolor em Preto e Branco Alabastro. Os bancos são forrados em couro Nappa, enquanto o teto e a zona traseira são cobertos de Alcantara.
Completam os retoques a moldura da soleira da porta, que denota a exclusividade do modelo. Quem adquirir o carro receberá também uma placa comemorativa com o número do chassi.
Conhecido por seu nome completo, o Audi R8 Coupe Japan Final Edition custa no Japão 35.080.000 ienes. Ao câmbio atual, equivalem a cerca de 1.2 milhões de reais. Nem é preciso dizer que os oito exemplares serão vendidos rapidamente, e provavelmente já tenham donos designados.
A aposentadoria do R8 (e também a do TT) não são boas notícias sem dúvida, mas resta a esperança que regressem dentro de alguns anos convertidos em carros elétricos. Oxalá estes possíveis projetos recebam o sinal verde e se tornem realidade.