O ÚLTIMO BUICK GRAND NATIONAL FABRICADO SERÁ LEILOADO EM JANEIRO

O Buick Grand National pode orgulhar-se de ser um dos modelos mais icônicos que surgiram com o emblema da conhecida marca norte-americana. Um veículo descrito como mítico por muitos dos seguidores da Buick. Os entusiastas da marca da General Motors têm agora a possibilidade de adquirir uma importante unidade do Grand National.
Em janeiro de 2022 será celebrado o leilão da Barrett Jackson em Scottsdale, Arizona (EUA). Ali será possível adquirir um Grand National histórico. Na verdade, a última unidade que saiu da linha de montagem. Um veículo que apresenta um estado de conservação extraordinário e que praticamente podemos dizer que está novo em folha.
O último Buick Grand National fabricado pela General Motors deixou a linha de montagem no dia 11 de dezembro de 1987. Um exemplar produzido nas instalações da General Motors em Pontiac, Michigan. Teve um único proprietário e apesar do passar dos anos rodou apenas poucos quilômetros, pouco mais de 50, o que o qualifica como um veículo praticamente novo.
Outra das chaves que mostra que quase não foi usado é que inclusive conserva muitos dos plásticos protetores originais. Por tratar-se da última unidade produzida, conta com vários detalhes exclusivos. Por exemplo, muitos dos trabalhadores que tiveram um papel ativo em seu processo de fabricação, assinaram alguns dos componentes utilizados. Especialmente no vão motor. Entre as assinaturas se encontra a do próprio Mark Reuss, Presidente da GM.
O Grand National é propulsionado por um potente motor a gasolina V6 de 3.8 litros com 248 cv (245 hp). Um bloco que se encontra acoplado a uma transmissão automática.
Ao longo da vida comercial do Grand National foram fabricadas mais de 20.000 unidades. Portanto, não se trata de um modelo realmente difícil de encontrar no mercado de usados nos Estados Unidos. Agora, a condição de ser o último exemplar fabricado e os detalhes exclusivos tornam esta unidade muito especial. Os modelos com baixa quilometragem e um estado decente superam facilmente os 100.000 dólares. Portanto, espera-se que este icônico exemplar alcance um preço muito mais elevado durante o leilão.