O ÚNICO TVR CERBERA SPEED 12 DE ESTRADA SERÁ LEILOADO EM BREVE
É possível que aqui no Brasil muitos não estejam familiarizados com a marca britânica TVR, mas a verdade é que ao longo de sua história ofereceu alguns modelos bem interessantes, como é o caso do carro que aparece nas imagens, que será colocado à venda em breve.
Estamos falando concretamente de um TVR Cerbera Speed 12 apto para circular em estrada aberta, que a Silverstone Auctions colocará em leilão no próximo dia 20 de maio, mas ainda desconhecemos o preço estimado de venda.
As fotografias mostram um monstro com um kit de carroceria de competição dos mais agressivos, com um enorme aerofólio traseiro e um para-choque traseiro muito proeminente, com um difusor de generosas dimensiones integrado.
Como podemos apreciar, as saídas de escape encontram-se nas laterais, bem abaixo das portas, enquanto que o capô dianteiro é de uma só peça e pode ser retirado por completo para se ter acesso ao gigantesco motor V12 localizado bem atrás do eixo dianteiro.
O interior, de aspecto bastante espartano e equipado com uma jaula de segurança, inclui dois bancos tipo bucket de fibra de carbono, um volumoso console central entre eles e uma instrumentação clássica com um conta-giros analógico e um pequeno display digital bem abaixo.
O TVR Cerbera foi lançado pela marca em 1996, como um coupe esportivo em configuração 2 2, e foi o primeiro modelo da marca a utilizar um motor de desenvolvimento próprio. Para competição, a TVR iniciou o desenvolvimento de um bloco de 7.7 litros V12 para a categoria GT1, que equipou o modelo do sobrenome Speed 12.
Apesar de a TVR ter decidido lançar uma versão de rua de seu carro de corridas, o projeto foi cancelado, mas alguns anos depois, em 2000, a empresa decidiu fabricar um único exemplar para estrada, que é o carro das imagens.
A revista britânica Evo falou sobre a história deste carro em uma publicação de 2010, assegurando que o dono havia levado o motor V12 acima dos 840 cv de potência, para um carro que pesava em torno de 1.000 quilos.