OMODA 7: O SEGUNDO MODELO DA MARCA CHINESA ESTREARÁ DNA DE DESIGN
A OMODA revelou há pouco como é o seu novo OMODA 7, modelo que foi apresentado na sede mundial da marca chinesa em Wuhu, Anhui.
Trata-se do novo SUV da marca e o segundo do seu catálogo, que atualmente é composto apenas pelo OMODA 5, modelo do qual já falamos e que começará a ser montado dentro de alguns meses na antiga fábrica que a Nissan tinha na Zona Franca.
O OMODA 7 foi desenvolvido a partir de uma exploração precisa das necessidades das novas gerações a que se destina, um público global com uma mentalidade jovem e aberto aos avanços recentes.
O modelo se apresenta ao mercado com um estilo mais futurista, habitáculo mais inteligente, controle de direção mais refinado e maior nível de proteção.
Assim é o novo OMODA 7
Para que se tenha uma ideia, o novo OMODA 7 chega com 4.602 mm de comprimento por 1.870 mm de largura e 1.670 mm de altura e com a nova linguagem de design ‘Stylish 360°’, em que cada aspecto é meticulosamente trabalhado para exalar estilo.
Embora estejamos falando de um SUV, as suas linhas esportivas e o seu teto preto permitem à marca dizer que as linhas são do tipo fastback.
A frente apresenta uma assinatura luminosa nítida e distinta, caracterizada por linhas sedutoras, limpas e aerodinâmicas que lhe conferem uma personalidade inconfundível à primeira vista. A grade hexagonal representa um ponto de ligação com o OMODA 5.
Na lateral destaca-se a fluidez das linhas principais, com cintura alta, suave e elegante. O teto flutuante e os arcos das rodas marcadas são típicos do DNA SUV da OMODA. Na traseira, o design da lanterna traseira em forma de raio transmite o poder da tecnologia e da estética, resumidos no conceito ‘Electric Energy Design’.
No interior, o novo OMODA 7 oferece uma posição de condução inteligente equipada com uma tela de 15.6 polegadas (26 cm) com conteúdo ‘deslizável’. A interação por voz em quatro zonas permite uma resposta precisa às necessidades de todos os ocupantes - que podem ser até 7 graças às suas diversas configurações de assentos.
O sistema de som surround é composto por 12 mais 2 alto-falantes e ajuda a proporcionar uma experiência sensorial com a qualidade de uma sala de concertos. Além disso, um sistema de fragrância combinado com cancelamento de ruído ativo ENC cria um espaço fresco, sereno e confortável.
O novo OMODA 7 chegará no início de 2025 com diversas opções multienergéticas para se adaptar aos gostos e necessidades de cada cliente na nova era da mobilidade.
Inicialmente está prevista a comercialização da versão híbrida plug-in (PHEV), com arquitetura de última geração e autonomia WLTP superior a 1.200 km. Entendemos que entre as outras opções possivelmente haverá uma versão de acesso Mild Hybrid e certamente uma versão totalmente elétrica.