ÔNIBUS NEW ROAD N10, DA NEOBUS, SUPERA MARCA DE 1.000 UNIDADES COMERCIALIZADAS
Lançada no final de 2013, a família de ônibus rodoviários da NEOBUS, o New Road N10, ultrapassou a marca de 1.000 unidades comercializadas. O milésimo veículo foi fornecido à ADO, um dos principais operadores de transporte do México.
Na família New Road N10, a engenharia da NEOBUS dedicou três anos de pesquisas e desenvolvimento, transformando-se no maior desafio e investimento da empresa, e sua aceitação nos mercados interno e externo superou as expectativas.
Com identidade própria, a linha New Road N10, conta com faróis em LED, sistema multiplex, painel totalmente funcional e moderno, parede de separação panorâmica e iluminação dos porta-focos com sistema touch screen. As poltronas largas e confortáveis proporcionam viagens tranquilas em um ambiente interno totalmente relaxante com o sistema de cromoterapia.
A carroceria da linha New Road N10 foi desenvolvida para adaptar-se aos chassis das principais fabricantes, que podem ser de dois ou três eixos. O projeto priorizou a modernidade no design e a facilidade de manutenção. O desenho externo remete a modelos internacionais, com colunas frontais inclinadas, e tem faixa lateral e grandes áreas envidraçadas, com opção de para-brisa inteiriço.
No interior, as luzes são personalizadas, inclusive nas versões mais simples. Nas versões topo de linha, o passageiro conta com monitores de TV individuais e fones de ouvido com diversos canais, além de assoalho que imita madeira, com sofisticação e requinte. O New Road N10 é equipado com computador de bordo de série, com painel com 56 teclas para a operação e tela de LCD de 7.0 polegadas touch screen. A central faz todo o controle do sistema de áudio, vídeo e entretenimento para motorista e o salão de passageiros. O equipamento conta com DVD, rádio, CD, MP3, TV digital, GPS, Bluetooth com viva-voz, entradas auxiliares para câmeras e vem preparado com o sistema de gerenciamento de frota.
Os veículos têm largura de 2.6 metros e cinco opções de comprimento, dependendo do chassi: 12 metros, 12.5 metros, 13.1 metros, 14 metros e 15 metros, o último para exportação. A altura é de 3.6 metros para a versão New Road 360 e de 3.8 metros para o New Road 380, sendo que a altura interna é de 1.95 metros para ambos. O New Road N10, além dos modelos Premium (N10 380 - N10 360), possui versões de motores dianteiros (N10 340 e N10 360), voltadas para aplicações específicas como fretamento e turismo de curtas distâncias.