OPEL OPC COMEMOROU SEU 15º ANIVERSÁRIO

Para os clientes que buscam mais potência, a Opel tem disponível a linha OPC (Opel Performance Center), uma linha de produtos que se beneficiam da experiência do fabricante alemão no mundo da competição e que reforçam também o apelo esportivo dos diversos automóveis do catálogo da marca.
Foi no final de 1999 que surgiu, com base no motor ECOTEC 2.0 L de 136 cv, uma versão mais potente para o Astra com 160 cv e que também contava com um coletor de admissão maior, uma suspensão mais baixa, diversos upgrades aerodinâmicos e outras características oriundas do mundo da competição. Foi desta forma que o Astra OPC inaugurou a sigla, em uma produção limitada a 2.500 unidades que teve posteriormente que ser aumentada para 3.000 veículos devido à enorme procura, que fez com que se esgotasse em apenas quatro meses.
Em seguida foi revelado o Zafira OPC com motor turbo, uma tecnologia que tem estado presente em todas as propostas oriundas da divisão e que tem contribuído para o progressivo upgrade na potência dos modelos desenvolvidos. A pista de Nürburgring tornou-se a “Casa OPC”, com os Astra, Zafira e Corsa OPC obtendo recordes nas suas categorias. A pista tem assumido uma importância tão grande na criação dos modelos OPC que desde 2006 está instalado junto ao “Inferno Verde” um centro de testes da própria Opel.
A última novidade que foi revelada pela Opel Performance Center em Genebra este ano, foi o Astra OPC Extreme, que extrai 300 cv do motor de 2.0 litros. O uso intensivo da fibra de carbono e a adição de diversos elementos característicos do mundo da competição são outros dos destaques deste poderoso modelo, desvendado em Genebra e teve uma produção limitada de apenas 300 unidades.