OPUS ESPREME O MERCEDES-AMG GT 63 S E PERFORMANCE ATÉ OS 964 CV

Com a permissão do caríssimo e espetacular Mercedes-AMG ONE, que equipa diretamente um motor derivado da Fórmula 1, o Mercedes-AMG GT 63 S E Performance é o modelo de rua mais potente da marca de Affalterbach, mas com sabemos, para alguns nunca é suficiente.
O modelo é um coupe de quatro portas que recorre a um sistema de propulsão híbrido plug-in ou PHEV, com uma potência de 843 cv e um enorme torque máximo de 1.400 Nm. Números mais que suficientes para a grande maioria dos mortais.
Ainda assim, o especialista alemão Opus decidiu dar uma espremida neste híbrido plug-in da AMG, apresentado sua preparação ‘Stage 1’, de modo que é possível que no futuro a empresa extraia ainda mais potência do modelo com um posterior ‘Stage 2’, cujo objetivo é superar os 1.000 cv.
O preparador, com sede em Nürburgring, elevou a potência do modelo eletrificado até os 964 cv, enquanto que o torque máximo sobe até os 1.550 Nm, cifra que é limitada eletronicamente. Neste caso, o V8 alcança os 759 cv, enquanto que o resto foi extraído da parte elétrica.
A empresa oferece também um sistema especial de controle da válvula de escape, assim como um módulo OBD para reduzir a altura da carroceria.
É claro que estes números se traduzem em um desempenho espetacular. A Opus anuncia uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 2.7 segundos, um pouco mais rápido que o modelo de série, assim como um 0 a 200 km/h em 8.5 segundos (um segundo a menos).
O preparador aproveitou também para mostrar sua criação em um trecho sem limite de velocidade de uma Autobahn na Alemanha, onde comprovou que o carro é capaz de alcançar os 321 km/h, como demonstra o vídeo abaixo.
A preparação para o Mercedes-AMG GT 63 S E Performance estará à venda em outubro deste mesmo ano, assim que receba a pertinente aprovação por parte do TÜV.