OS NOVOS MASERATI SERÃO 100% ITALIANOS E ELETRIFICADOS

Durante os últimos meses mostramos em várias ocasiões informações que revelavam parte do roteiro que será seguido pela Maserati durante os próximos anos. São tempos complicados para a marca do tridente, já que as vendas não são boas e, assim como o resto das marcas de luxo, deve se preparar para os novos tempos que vem por aí. Tempos em que a eletrificação, conectividade e automatização serão fundamentais.
A Maserati confirmou que os novos modelos que introduzirá serão 100% italianos. Ou seja, os próximos Maserati que chegarão aos concessionários europeus serão desenvolvidos, projetados e fabricados na Itália. A marca jogará com o bom trabalho e a tradição da indústria automobilística italiana. E o que é mais importante, também ratificou sua aposta pela eletrificação.
Os novos modelos da Maserati que desembarcarão no mercado adotarão sistemas de propulsão elétrica, híbrida e híbrida plug-in. Lembrando que recentemente a Maserati anunciou o início dos testes de seus novos sistemas de propulsão elétricos. Neste mesmo ano entrará em cena o novo Maserati Ghibli eletrificado com tecnologia MHEV.
Será durante o próximo ano de 2021 quando a Maserati elevará sua aposta pela eletrificação com a introdução de dois veículos elétricos. Os novos Maserati GranTurismo e GranCabrio serão os primeiros modelos da marca em adotar soluções 100% elétricas. A nova geração do GranTurismo e GranCabrio será produzida em Mirafiori após a Fiat Chrylser Automobiles (FCA) realizar um investimento de 800 milhões de euros.
Durante este ano de 2020, a planta de produção de Mirafiori reforçará sua posição como centro dedicado à eletrificação e mobilidade sustentável. No entanto, Modena continuará sendo o coração da Maserati. Ali será realizado o desenvolvimento e experimentação dos novos modelos. Além disso, neste ano conheceremos um novo superesportivo da Maserati que contará em sua linha com uma versão elétrica.
Posteriormente, após a chegada do mencionado superesportivo, chegará o momento de um novo crossover da Maserati, que será produzido em Cassino. Nesta fábrica será realizado um investimento de aproximadamente 800 milhões de euros para construir uma nova linha de produção. Espera-se que os primeiros veículos de pré-produção estejam prontos no começo de 2021.