OS PRIMEIROS VEÍCULOS DE TESTES DA NEUE KLASSE SAEM DA LINHA DE PRODUÇÃO DA PLANTA HÚNGARA DO GRUPO BMW EM DEBRECEN
A fábrica do Grupo BMW em Debrecen (Hungria) está em andamento: a produção de veículos de testes está aumentando e os primeiros modelos X quase totalmente elétricos da Neue Klasse já estão saindo da linha de produção. Isto marca o início da fase final de preparação para o início da produção em série no final de 2025.
“A produção dos primeiros veículos de testes em Debrecen é um marco importante no início da nova fábrica”, afirma Milan Nedeljkovic, membro do Conselho de Administração da BMW AG responsável pela Produção. Com os veículos se aproximando da maturidade em série, todos os processos logísticos e de produção na fábrica são constantemente testados e otimizados em condições reais para garantir um início tranquilo da produção em série.
A caminho da produção em série
A integração de novos modelos numa fábrica começa com a produção de veículos pré-série, um passo importante para a preparação da produção em série em Debrecen. Como parte deste processo, os veículos de testes passam por todas as etapas de produção. Isso também significa que todos os processos logísticos, equipamentos de fabricação e operações realizadas pelos funcionários da fábrica já devem estar funcionando perfeitamente. Estas operações são tão complexas como na produção em série real. Apesar do número limitado de peças envolvidas, elas ainda devem estar disponíveis nos processos logísticos apropriados.
Os materiais e peças dos veículos são entregues diariamente na fábrica e os veículos de teste saem da linha de produção continuamente. Cada peça e cada etapa da produção são cuidadosamente examinadas. É dada especial atenção à validação de sistemas e ferramentas de produção de ponta, incluindo a sua conectividade digital.
A realização de testes de sistema para o futuro modelo de veículo ajuda a identificar novas oportunidades de otimização. Nos próximos meses, o foco será no aprimoramento dos processos, com base no conhecimento adquirido.
Durante esta fase, os novos funcionários também receberão treinamento intensivo sobre as instalações e maquinário. A estreita cooperação entre todas as áreas de produção garantirá uma integração suave das operações para um lançamento em série bem-sucedido.