OS RENAULT TWINGO E ZOE DIRÃO ADEUS EM 2024
A Renault confirmou que deixará de produzir durante os primeiros meses de 2024 os Twingo e ZOE com motor elétrico, algo de certa forma lógico se quiserem dar prioridade aos novos R4 e R5 que deverão chegar ao mercado durante os próximos meses.
A saída do Twingo se deve mais a questões de segurança que a outras, já que a partir de 2024 haverá um novo protocolo vigente na Europa e o urbano não conseguiria cumprir sem realizar um elevado investimento. Lembrando que o último Twingo está no mercado desde 2015 quase sem alterações.
A Renault já assumiu que os veículos urbanos na forma como conhecemos hoje estão com os dias contados. Os elevados custos necessários para poder atender as normas complicaram muito sua viabilidade, e serão veículos mais urbanos e limitados que ocuparão esse lugar.
É claro que o ZOE morrerá exatamente quando chegar a sua vez, após muitos anos conseguindo vendas muito boas. Agora, com muito mais modelos rivais nos concessionários, tem emplacamentos um pouco mais baixos, mas apesar disso segue sendo um carro bem valorizado pelos usuários.