PAGANI HUAYRA BC TENTARÁ BATER O RECORDE DO PORSCHE 918 SPYDER EM NÜRBURGRING
Os italianos da Pagani estiveram presentes no circuito de Nürburgring para mais uma rodada de testes, já que têm como objetivo estabelecer um novo recorde no temido ‘Inferno Verde’. Para conseguir a façanha, a marca de superesportivos utilizou o Huayra BC, um modelo que surge em um formato mais extremo e pelas mãos do piloto Marcus Basseng, que conta com diversos campeonatos de velocidade.
O Pagani Huayra BC, cuja produção está limitada a 20 unidades, cada uma com um preço de 2.5 milhões de dólares, conta com uma série de melhorias técnicas e aerodinâmicas que visam torná-lo ainda mais exclusivo. Entre as alterações mais significativas está a elevada utilização de fibra de carbono para os diversos painéis da carroceria de forma a baixar o peso para impressionantes 1.218 kg, mais ou menos o mesmo de um Volkswagen Golf. Entretanto, o Pagani conta com um motor V12 de 6.0 litros acoplado a uma transmissão automática de sete velocidades e um diferencial traseiro eletrônico.
A potência total do modelo atinge os 790 cv e os 1.098 Nm de torque, e Horacio Pagani, o fundador da empresa, aposta as suas fichas no Huayra para tentar bater o recorde em Nordschleife para modelos de produção em série, atualmente em poder do Porsche 918 Spyder com 6m57 segundos.