PAGANI HUAYRA ROADSTER BC BATE O RECORDE DE VOLTA EM SPA-FRANCORCHAMPS

A Pagani já está pronta para entregar as primeiras unidades de um de seus automóveis mais espetaculares já fabricados: o Huayra Roadster BC, após a finalização de um programa de testes muito rigoroso. Os últimos ensaios aconteceram no início deste mês no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, onde o conversível italiano também aproveitou para estabelecer um recorde de volta.
A Pagani assegura que o programa de testes realizado para o Roadster BC foi o mais exigente até esta data, com mais de 350.000 quilômetros de testes no mundo real, dos quais mais de 45.000 km foram realizados em alguns dos circuitos mais exigentes do mundo. Os testes realizados em Spa-Francorchamps foram os últimos de uma série de ensaios finais em pista, onde a marca italiana levou o Huayra a velocidades extremas, o que normalmente só estariam sujeitos os carros de corridas.
No final dos testes, o departamento de P+D da empresa viu o potencial do exclusivo esportivo italiano e com a aprovação de Horacio Pagani decidiu realizar algumas voltas rápidas para descobrir do que era capaz o Huayra. Embora o traçado estivesse úmido, a equipe de testes conseguiu estabelecer um tempo de 2:23.081 minutos, ou seja, um novo recorde no circuito belga para carros de estrada homologados a nível mundial.
Nas palavras de Andrea Palma, piloto de testes da Pagani Automobili: “Durante os testes, nos demos conta de imediato que o carro estava fazendo tempos de volta interessantes. Consultamos rapidamente o Horacio sobre a possibilidade de algumas voltas rápidas e, embora as condições meteorológicas não fossem as melhores, inclusive estabelecemos o recorde no circuito depois de duas voltas. O carro havia mostrado um caráter formidável, demonstrando seu potencial e movendo-se com uma facilidade impressionante. Embora Spa-Francorchamps seja uma pista de corridas complicada, o comportamento e a aderência lateral do Roadster BC superaram todas as expectativas”.
Lembrando que o Pagani Huayra Roadster BC foi apresentado no ano passado, com uma produção limitada a somente 40 unidades e um preço superior aos 3 milhões de euros. Debaixo do capô se encontra um propulsor V12 biturbo de 6.0 litros que entrega 800 cv e um torque máximo de 1.050 Nm, acoplado a uma transmissão Xtrac de 7 velocidades que envia toda a energia às rodas traseiras.