PAGANI HUAYRA ROADSTER BC: O CONVERSÍVEL CHEGA COM MAIS DE 800 CV

Após vários flagrantes em estradas e um adiantamento oficial, finalmente foi apresentado o novo modelo da Pagani. O fabricante italiano revelou o novo Pagani Huayra Roadster BC. Este novo superesportivo com teto retrátil e um motor melhorado oferece um desempenho superior e uma experiência de condução única. Além disso, o nível de exclusividade estará garantido graças à baixa quantidade de unidades que serão fabricadas.
A produção do novo Pagani Huayra Roadster BC será limitada a 40 unidades. O preço de saída de cada exemplar rondará os 3 milhões de euros, portanto, será para poucos endinheirados clientes da marca que quiserem incorporar às suas coleções este interessante modelo que, lembrando, toma como ponto de partida o Pagani Huayra BC, o modelo com carroceria coupe que agora perde o teto.
O sistema conversível pelo qual a Pagani optou na hora de desenvolver o Huayra Roadster BC foi um teto retrátil composto por uma série de peças de fibra de carbono. O uso intensivo da fibra de carbono e outros materiais leves como o alumínio, permitiu à marca italiana alcançar um peso muito baixo, já que mostra na balança 1.250 kg (seco). É 30 kg mais leve que um Pagani Huayra Roadster convencional.
Esteticamente é rapidamente reconhecível, já que compartilha o design com o Huayra BC. No entanto, a versão de carroceria Roadster permite curtir uma condução a céu aberto. Conta com rodas de liga leve de 20 polegadas no eixo dianteiro e 21 polegadas no traseiro. O desenho das rodas permite entrever os freios Brembo de alto rendimento.
A aerodinâmica foi muito trabalhada. O veículo está vestido com um kit de carroceria composto por diferentes elementos realmente chamativos, como o enorme aerofólio traseiro e o difusor traseiro. Tampouco devemos ignorar a parte frontal que apresenta o Huayra Roadster BC. É capaz de gerar uma carga aerodinâmica de 500 kg circulando a uma velocidade de 280 km/h.
Em relação à parte mecânica do novo Huayra Roadster BC, debaixo da pele do veículo se esconde um motor a gasolina V12 biturbo de 6.0 litros e origem Mercedes-AMG, mas que foi melhorado para desenvolver uma potência de 802 cv e 1.050 Nm de torque máximo. Tudo isso é controlado através de uma transmissão automática Xtrac de sete velocidades e um sistema de tração traseira.