PAGANI HUAYRA ROADSTER GYRFALCON CHEGA INSPIRADO EM UM FALCÃO

A Pagani foi outra das marcas que não quis perder um evento automobilístico tão importante como foi a Semana do Automóvel de Monterey, que terminou no último final de semana. Debaixo do sol da Califórnia, aconteceram diversos eventos onde diferentes marcas aproveitaram para mostrar ao público norte-americano e mundial algumas novidades importantes. O fabricante italiano não deixou por menos e o Pagani Huayra Roadster foi o grande protagonista da marca.
O superesportivo conversível, cuja produção é limitada a somente 100 unidades, foi a base para a criação de um projeto com o qual o fabricante mostra as capacidades de personalização e modificação que o seu pessoal tem para tornar cada exemplar um automóvel verdadeiramente único. O novo Pagani Huayra Roadster Gyrfalcon revela como é um veículo inspirado em uma ave de rapina. Mais concretamente em um falcão branco.
Construído de forma artesanal nas instalações de San Cesario sul Panaro, o fabricante enfatiza que o Pagani Huayra Roadster Gyrfalcon permitiu demonstrar as capacidades dos artesãos da empresa para conseguir acabamentos únicos. A decoração exterior e interior apresenta uma combinação de cores única. Os painéis de fibra de carbono são pintados de branco ‘Bianco Benny’ e azul ‘Blu Danubio’ que contrastam de forma muito interessante com alguns elementos em amarelo.
Outro detalhe interessante de se destacar é o estofamento do interior onde é possível encontrar um motivo que reproduz o perfil do falcão que foi tomado como referência. A inscrição ‘Gyrfalcon’ também está presente no interior. A empunhadura da alavanca de câmbios também é nova.
Mecanicamente não há novidades, de modo que essa versão tão exclusiva e chamativa do radical Pagani Huayra Roadster continua sendo propulsionada por um motor V12 biturbo de 6.0 litros de origem Mercedes-AMG que desenvolve uma potência total de 764 cv e 1.000 Nm de torque máximo, surgindo acoplado a uma transmissão automática de sete velocidades e um sistema de tração traseira.
Outro ponto importante do Pagani Huayra Roadster em relação ao modelo de carroceria coupe é que seu peso é 80 quilos mais leve, um fator determinante que tem um efeito direto sobre o seu desempenho e comportamento na estrada. O peso final do veículo se situa nos 1.280 quilos, o que não é nada mal. Aliás, é interessante lembrar que o preço de partida do Pagani Huayra Roadster é de 2.28 milhões de euros.