PAGANI HUAYRA ROADSTER: SURGE O PRIMEIRO TEASER ANTES DE SUA APRESENTAÇÃO EM GENEBRA

A Pagani confirmou que apresentará ao público o Huayra Roadster na próxima edição do Salão de Genebra, em março. Essa versão conversível surge seis anos após a versão coupe do superesportivo italiano. O novo modelo já foi apresentado no ano passado a alguns clientes especiais em um evento privado na fábrica da marca em San Cesario Sul Panaro, nos arredores de Modena.
Em relação ao coupe, essa versão roadster deverá contar com uma parte traseira redesenhada - incluindo um renovado difusor e novas lanternas, além de um hardtop retrátil, ao estilo do Zonda Roadster, fabricado em fibra de carbono. Além disso, contará ainda com novas entradas de ar, saias laterais e rodas específicas.
Devido aos reforços necessários para compensar a capota, essa versão deveria superar os 1.350 kg do coupe. Entretanto, o CEO da empresa, Horacio Pagani, já disse que o modelo não só será mais potente como mais leve que o coupe. O seu interior conta com dois arcos de proteção/anticapotamento.
O Pagani Huayra Roadster terá uma produção limitada a 100 unidades, sendo que a essa altura, todas já devem ter sido vendidas. Assim como no coupe, o modelo aberto contará com um motor V12 6.0 biturbo, de origem Mercedes-AMG, possivelmente com mais do que os 730 cv e 1.000 Nm do modelo fechado. O desempenho deverá rondar o do coupe, que é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos e de alcançar uma velocidade máxima de 370 km/h.