PAGANI REAFIRMA SUA APOSTA NOS MOTORES V12 E INCLUSIVE PODERÁ FABRICAR UM SUV

Há alguns meses, Horacio Pagani surpreendeu a todos ao anunciar que atualmente se encontra em plena etapa de desenvolvimento do primeiro modelo puramente elétrico da empresa que leva o seu nome. Além de uma versão modificada da arquitetura que será utilizada pelo sucessor do Huayra, também está sendo desenvolvido o novo modelo 100% elétrico que chegará ao mercado em 2025.
A chegada de um segundo veículo à linha Pagani, que só será vendido em versão elétrica, foi motivada pelas novas legislações ambientais e pelos próprios clientes da Pagani, cuja idade média vem caindo significativamente nos últimos anos, especialmente em certos mercados da Ásia e nos Estados Unidos.
O sucessor do Huayra será apresentado em 2022 e por enquanto, este novo modelo é conhecido só como ‘C10’. Seguirá apostando nos motores de 12 cilindros, já que utilizará uma nova geração do motor Mercedes-AMG V12 bi-turbo. Este novo motor V12 será homologado até 2026 e além desta data, a marca poderá tomar uma direção diferente.
Mas, além do novo modelo eletrificado, Horacio Pagani não descarta a possibilidade de lançar um SUV no mercado. Pagani afirmou que poderão fabricar um SUV graças à estreita relação que a empresa mantém com a Mercedes-Benz. O fabricante italiano poderá utilizar a arquitetura que a Mercedes-Benz utiliza em seus SUVs para dar vida ao primeiro crossover da marca de San Cesario sul Panaro.
Pagani acredita que talvez não exista mercado para um SUV que poderá superar os 3 milhões de euros, mas o fabricante confessou que a ideia de fabricar um SUV esteve dando voltas por sua cabeça, mas transformar essa ideia em realidade não é uma tarefa simples.