PAGANI ZONDA HP BARCHETTA FOI REVELADO EM PEBBLE BEACH

Embora o Pagani Zonda seja um modelo que teoricamente já tenha sido substituído oficialmente, a marca de Horacio Pagani não deixa de lançar edições especiais e novas versões sobre o Zonda. A última surgiu em Pebble Beach, onde foi apresentada mais uma versão do esportivo de motor central.
Denominado Zonda HP Barchetta, este exemplar é o número 1 de uma nova edição limitada composta por 3 unidades. Seu nome, como é habitual na marca, presta homenagem a um personagem relacionada com ela ou com o modelo, e nessa ocasião se trata de Horacio Pagani, que cumpriu seus 60 anos no final de 2016, motivo pelo qual a marca decidiu lançar essa curta série limitada pelo aniversário do seu fundador.
Esse exemplar foi apresentado neste último final de semana em um dos inúmeros eventos celebrados na península de Monterey, em paralelo ao Pebble Beach Concours d’Elegance 2017. Por enquanto os detalhes do modelo dessa nova série são poucos, mas conhecendo-se a natureza do modelo e os costumes da marca, não são esperadas muitas diferenças a nível técnico do Zonda convencional.
A maior novidade é a ausência do teto, assim como a instalação de um novo para-brisa de menor tamanho. Daí sua denominação ‘barchetta’, mas ao contar com um para-brisa mínimo, o modelo corresponde realmente à tipologia ‘speedster’, embora essa denominação seja mais utilizada por fabricantes não italianos.
De acordo com os rumores, esses 3 exemplares do Zonda HP Barchetta serão os últimos chassis do Zonda fabricados pela marca. Essa afirmação é possível, mas levando em conta que já vimos em diversas ocasiões os supostos últimos Zonda, não será de estranhar que surja mais adiante alguma outra edição especial do modelo, já que o Zonda parece ser o modelo favorito para os clientes do pequeno fabricante italiano.
À primeira vista aparece com um novo perfil, apesar de contar com elementos já vistos em outras edições especiais do modelo. Conta com um acabamento de pintura diferente em ambos os lados, no direito apresenta rodas de cor azul, enquanto que no esquerdo dispõe de rodas de cor metálica. Em relação ao motor, por enquanto se desconhece se equipa o bloco V12 de origem AMG e habitual das últimas edições do Zonda, ou se conta com as novas especificações que podem ser encontradas no Huayra.